Estadual

Moto é campeão do Segundo Turno do Maranhense

Vitória contra o MAC por um a zero obriga mais duas partidas pela decisão do Estadual.

Thiago Bastos / Imirante esporte

Atualizada em 19/03/2023 às 21h11
"Papão" conquistou o Segundo Turno e renasceu no Campeonato (Foto: Paulo Soares)

SÃO LUÍS - O Moto Club é campeão do Segundo Turno do Maranhense 2023. Com a vitória diante do MAC na tarde deste domingo (19) no Estádio Castelão em São Luís na disputa, o time rubro-negro irá decidir com o próprio Maranhão Atlético Clube o título 2023 do Estadual.

Com isso, o "Papão" do Norte poderá conquistar novamente o título Maranhense de futebol da primeira divisão após 5 anos, já que o último aconteceu em 2018.

As datas da decisão do Campeonato Maranhense serão nos dias 22 e 26 deste mês, conforme determinou previamente a FMF em Ofício encaminhado ao Imirante Esporte há alguns dias. 

Já o MAC perdeu, ainda que temporariamente segundo os seus próprios torcedores, a chance de faturar já neste domingo (19) a sua 15ª taça da história Quadricolor.

Com isso, o time terá que jogar mais duas partidas diante do próprio Moto, sem qualquer tipo de vantagem, a não ser o fato de que poderá escolher o mando de campo do segundo jogo.

 

O jogo

Moto abriu o placar e depois segurou o resultado 
Moto abriu o placar e depois segurou o resultado 

A partida começou aberta e com o MAC e Moto tentando rapidamente abrir o placar. A primeira chance foi do MAc, aos 12 minutos da primeira etapa, com Vander após escanteio batido por Jorge. Em seguida, aos 24 minutos, depois de boa tabela entre Arlen e Waldir, a bola sobrou para Enzzo, que obrigou o goleiro do MAC, Moisés, a fazer grande defesa.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Fabrício pelo MAC recebe na ponta-esquerda e, após tentar o chute, a bola bate em um dos braços de Yago Ramon, zagueiro do Moto. O árbitro José Henrique de Azevedo Júnior marca o pênalti.

Na cobrança, Vander bate e Eder, goleiro do Moto, faz grande defesa. Quatro minutos mais tarde, o gol do título. Após bola que sobrou na grande área ofensiva, Waldir chutou, o goleiro Moisés deu rebote e a bola sobrou para Léo Silva finalizar sem chances para o goleiro atleticano.

Na segunda etapa, enquanto o Moto voltou sem mudanças, o MAC trouxe uma troca, com Gilleard na vaga da Rafael, para ter mais presença ofensiva. Foi o melhor momento atleticano no jogo, quando o time criou pelo menos três oportunidades de gol que não foram aproveitadas.

Jogo foi movimentado, principalmente no primeiro tempo (Foto: Paulo Soares)
Jogo foi movimentado, principalmente no primeiro tempo (Foto: Paulo Soares)

Com a saída de Rodriguinho para a entrada de Alexandre, o Moto passou a respirar, principalmente com a entrada de Paulo Matheus, na vaga de Leal, já cansado.

Depois disso, Marcinho Guerreiro adotou os três zagueiros e, mesmo com Zé Augusto colocando outros atacantes, como Capote por exemplo, o time não conseguiu chegar ao empate. A chance mais clara foi no fim do jogo, quando Fabrício (o melhor do MAC em campo) chutou e a bola explodiu no travessão, para delírio do torcedor rubro-negro presente no Castelão. 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.