Maremoto

Em "seca" de título, MAC quer taça antecipada no Campeonato Maranhense

Sem vencer o Estadual há 10 anos, Bode pode ser campeão neste domingo (19).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

MAC é a única equipe invicta do Campeonato Maranhense
MAC é a única equipe invicta do Campeonato Maranhense (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético)

SÃO LUÍS – Única equipe invicta da competição e com chance de título antecipado, o Maranhão Atlético chega motivado para o “Maremoto” decisivo deste domingo (19). Vice-líder na classificação geral do Campeonato Maranhense, a um ponto do eliminado Sampaio Corrêa, o Bode leva a sua 15ª taça se superar o Moto Club. Já ao Papão, resta vencer para forçar mais dois jogos na grande final.

Durante a semana que antecede o clássico, o técnico Zé Augusto testou várias formações, para tentar surpreender o Moto Club, que vem em ascensão na competição. Essa preocupação do comandante maqueano mostra claramente a ideia de tentar mesmo antecipar esse título, que não vem há 10 anos.

O último título do Bode no Campeonato Maranhense foi em 2013, e como venceu o 1º turno desta temporada, o Quadricolor leva a taça se bater o Moto nessa final do returno.

Em entrevista à TV Mirante, o meia Fabrício falou um pouco sobre o pensamento no elenco maqueano.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, o professor está nos passando como ele quer que a equipe se mantenha no jogo. E nós estamos preparados. Acho que vai ser um grande jogo. A nossa torcida pode esperar um time aguerrido, com vontade de ser campeão. E é isso que vamos demonstrar no decorrer da partida”, comentou Fabrício.

O Maranhão Atlético decidirá o título do segundo turno do Campeonato Maranhense contra o Moto Club, em partida marcada para a tarde do próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.