Na Justiça

STJ convoca Robinho para discutir condenação por estupro na Itália

Atacante pode ter de cumprir condenação no Brasil.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 15/03/2023 às 11h36
Robinho e um amigo foram condenados a nove anos de prisão 
Robinho e um amigo foram condenados a nove anos de prisão  (Foto: divulgação / Santos F.C)

SÃO PAULO - A ministra Maria Thereza de Assis Moura,  presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou que o atacante seja convocado de forma urgentemente para acompanhar o processo de homologação da sentença na qual ele foi condenado por estupro na Itália. Maria Thereza de Assis Moura convocou o ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira depois que sua defasa comunicou o endereço dele. Recentemente, o Ministério Público Federal (MPF) brasileiro apresentou parecer no qual defende a prisão dele aqui no país.

Essa decisão da ministra do STJ em relação ao caso envolvendo o jogador foi publicada nesta quarta-feira (14). Robinho e um amigo, Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão por violência sexual cometida em 2013, contra uma jovem de 23 anos, em uma boate em Milão, na Itália.

Em novembro do ano passado, o governo italiano já havia feito um pedido de extradição do ex-jogador. A solicitação acabou negada por não ser algo permitido pela Constituição Brasileira.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.