Campeonato Maranhense

Zé Augusto faz o "dever de casa" antes de jogo decisivo com o Moto Club

Técnico do MAC afirmou que tem estudado bastante o adversário deste domingo (19).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Zé Augusto e sua comissão técnico em treino do MAC
Zé Augusto e sua comissão técnico em treino do MAC (Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS – Vivendo um clima leve, com vaga na final garantida, uma Série D para disputar nos próximos mesmo, invicto no campeonato. Quem ver o Maranhão Atlético nesse ambiente imagina que os trabalhos estão mais tranquilos por lá. Ledo engano. Vendo o crescimento de rendimento do Moto Club e diante da possibilidade de ganhar o título antecipado, o técnico Zé Augusto tem estudado bastante o adversário e mostrou que tem feito o dever de casa antes do duelo decisivo na final do returno do Campeonato Maranhense.

Em entrevista à TV Mirante, Zé Augusto mostrou que não vê favoritismo do MAC e deixou bem claro que vai montar sua equipe de acordo com o momento do rival.

“Eu acho que a preparação tem que ser pensando no que nós temos que fazer no início do jogo. Principalmente no setor defensivo. E no final da semana vamos modelar um pouco a parte defensiva, com base no que a gente viu no Superclásico [Moto x Sampaio], o que vimos no jogo inteiro. O que o Moto vem fazendo durante a competição nessa reta final. No fim dessa semana já vamos definir também o time que deve entrar jogando”, comentou.

O comandante maqueano revelou também que tem algumas dúvidas na sua equipe, ressaltou as motivações do Moto Club para o duelo decisivo e citou “carta na manga” para não ser surpreendido.

“Eu tenho algumas dúvidas, mas gostei muito do que a gente fez no último clássico contra o Sampaio, um sistema com três zagueiros. Defendendo e uma linha de cinco. Até porque o adversário tem que vencer para forçar mais dois jogos. Eles podem perder a possibilidade de conseguir algo para o ano que vem. Então, a gente tem essa carta na manga. Mas sabemos também que temos que atacar o adversário. Porém, sabemos que eles são muito fortes no poder reativo. Tem dois beiradas que correm bastante que são, teoricamente dois laterais”, analisou Zé Augusto.

Por fim, Zé Augusto afirmou que tem estudado bastante o Moto Club. “Então, a gente tem que ter muito estudo para poder parar esse time. Eles vêm motivado e isso é muito perigoso para nós”.

O Maranhão Atlético decidirá o título do segundo turno do Campeonato Maranhense contra o Moto Club, em partida marcada para a tarde do próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Se vencer o returno, o MAC será campeão estadual de forma antecipada, já que faturou o troféu do primeiro turno após vencer a final diante do Sampaio Corrêa nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.