Copa do Nordeste

Em meio a turbilhão, Sampaio Corrêa recebe o Campinense-PB no Castelão

Tricolor chega para duelo após troca de técnico e tumulto em aeroporto.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 08/03/2023 às 18h53
Evaristo Costa já comandou um treino no CT Carlos Macieira
Evaristo Costa já comandou um treino no CT Carlos Macieira (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Em meio a um turbilhão de fatos, com a chegada do técnico Evaristo Piza, tumulto no aeroporto e a demissão de Felipe Conceição, o Sampaio Corrêa vai buscar reação na Copa do Nordeste diante do Campinense-PB. Já com o “dedo” de pisa na montagem da equipe, a Bolívia Querida encara o time paraibano às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, pela 7ª rodada do Nordestão.

Há quatro partidas sem vencer e com uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o que culminou com a queda de Felipe Conceição e chegada de Evaristo Piza, o Sampaio Corrêa tenta juntar os cacos e voltar a encontrar o caminha das vitórias. Na quinta posição neste momento, portanto fora do G-4, e com sete pontos, o time maranhense chega para este confronto bastante pressionado. Na chegada do elenco, na segunda-feira (6), um grupo de torcedores se reuniu no saguão do aeroporto de São Luís para protestar e alguns jogadores e Felipe Conceição foram ameaçados.

Nesta situação de caos, um ponto positivo é que a partida diante do Campinense é no Castelão, estádio que o Sampaio Corrêa não perdeu nesta temporada. Na temporada passada, em toda Série B o Tricolor foi superado apenas uma vez em São Luís.

Montagem da equipe

Para este duelo, é quase impossível acertar a equipe titular completa do Sampaio. Salvo atletas como o goleiro Luiz Daniel, titular absoluto, em todos os outros setores pode ocorrer mudanças. Como comandou apenas um treino, nesta terça-feira (8), desda a sua chegada, Evaristo Piza deve mexer o mesmo possível.

Ausências certas são o volante Emerson Souza e o meia Rafael Vila, que estão suspensos. Um provável time seria: Luiz Daniel; Matheus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Mauro Silva (Luíz Otávio), Maurício (Eloir) e Nádson; Matheus Martins (Roney), Pimentinha e Rafael Furtado (Vinícius Alves).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X CAMPINENSE-SP

Local: Estádio Castelão

Horário: 19 (Brasília)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)

Assistentes: Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Edilene Freire da Silva (RN)

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Matheus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Mauro Silva (Luíz Otávio), Maurício (Eloir) e Nádson; Matheus Martins (Roney), Pimentinha e Rafael Furtado (Vinícius Alves)

Técnico - Evaristo Piza 

Campinense

Otávio Passos, Ennes, Diego Silva. William e Colaço; Pedro Tomaz, Guilherme Escuro e Tarcísio; Thiaguinho, Mauri e Anicete

Técnico - Leston Júnior 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.