Ausência

Sampaio Basquete terá desfalque para estreia

Armadora Tainá Paixão está sem treinar desde o dia 25 do mês passado

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Armadora Tainá Paixão está sem treinar desde o dia 25 do mês passado
Armadora Tainá Paixão está sem treinar desde o dia 25 do mês passado (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete não poderá contar com uma das suas principais peças no seu jogo de estreia na LBF 2023. De acordo com o repórter da Rádio Mirante AM, Marcelo Rodrigues, a armadora Tainá Paixão será desfalque. As partidas do Sampaio Basquete terão transmissão do portal Imirante.com e da Rádio Mirante AM.

Sem treinar desde o dia 25 de fevereiro, quando sofreu uma lesão em um jogo treino contra a equipe masculina do Sampaio, a armadora segue fazendo um trabalho de recuperação para retornar às quadras. MVP (jogadora mais valiosa) das Finais de 2019 e 2022, a atleta foi uma das renovações mais celebradas pela torcida.

Tainá Paixão sofreu uma luxação no dedo indicador da mão direita e no mesmo local da lesão ela também sofreu um corte e precisou levar três pontos.

Na última sexta-feira, 3 de março, a atleta foi submetida a uma ressonância magnética e nessa segunda-feira (06) ela realizou a retirada dos pontos.

A jogadora está sob os cuidados do médico, especialista em mãos, Dr. Maurício Lima, oferecido pelo Sampaio Basquete, que falou com exclusividade à reportagem da Rádio Mirante AM sobre o tratamento da Tainá Paixão.

"Ela teve uma luxação exposta, no segundo dedo, no indicador da mão direita durante um treinamento com o (time) masculino. No exame de imagem, a ressonância, graças a Deus, não teve nenhuma lesão ligamentar. Nem ruptura parcial e nem total, de nenhum ligamento colateral. O que ela tem é bastante reação inflamatória na região, edemas de parte móveis, tudo isso. A previsão dela, ela não vai jogar o primeiro jogo da competição, vai ser reavaliada após, mas muito provavelmente na outra semana ela já começa o treinamento e a partir do segundo jogo ela já vai ter liberação", disse Maurício Lima.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.