Força do interior

Cordino quer feito inédito e avançar na competição

Time disputará o torneio nacional pela segunda vez; na primeira, o time "parou" no Náutico (PE)

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 28/02/2023 às 17h57
Time disputará o torneio nacional pela segunda vez; na primeira, o time "parou" no Náutico (PE)
Time disputará o torneio nacional pela segunda vez; na primeira, o time "parou" no Náutico (PE) (GR Morais / Cordino EC)

BARRA DO CORDA - O Cordino, equipe que completará no próximo dia 8 de março os seus 13 anos de fundação, quer um feito inédito em sua história. O time, que enfrentará nesta quarta-feira (1º) o Brasil de Pelotas (RS) pela primeira fase da Copa do Brasil 2023 ainda não avançou de fase na competição nacional. A partida terá o acompanhamento do portal Imirante.com e da Rádio Mirante AM.

Pelo regulamento do torneio, o Cordino deve vencer a partida por qualquer diferença de gols. Um empate dará a vaga para o time gaúcho.

O Cordino disputou a Copa do Brasil pela primeira e única vez em sua história em 2018. Na ocasião, o time - atuando no Estádio Castelão após ter sido vice Estadual um ano antes - foi eliminado pelo Náutico (PE) após um empate por 1 a 1.

Como o regulamento da competição era o mesmo do atual, o Cordino foi eliminado.

Para esta partida, o técnico do Cordino, Marlon Cutrim, deve contar com Ulisses. O jogador, que está prestes a completar 38 anos de idade, é a referência técnica do time.

O Cordino também deverá contar com estreias: uma trinca de reforços vinda do IAPE - o goleiro Rômulo Rios, o volante Rômulo Ferreira e o meia-atacante Vinícius Barata foram regularizados no BID e estão aptos para o jogo. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.