Nas mãos da justiça

Justiça abre processo para decidir se Robinho cumprirá pena no Brasil

Ex-jogador do Santos é condenado por violência sexual na Itália

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 24/02/2023 às 08h35
Robinho não pode sair do Brasil após condenação na Itália
Robinho não pode sair do Brasil após condenação na Itália ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Depois de um pedido da Justiça da Itália, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou início de processo para julgar o ex-jogador Robinho, que é condenado por estupro no país europeu. A ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, determinou que Robinho seja informado oficialmente do andamento do processo.

Maria Thereza de Assis Moura intimou a Procuradoria Geral da União (PGR) para indicar um endereço para que Robinho seja intimado. A Justiça italiana quer que o ex-jogador do Santos cumpra pena de oito anos no Brasil.  

O ex-atleta e um amigo, Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão por violência sexual cometida em 2013, contra uma jovem de 23 anos, em uma boate em Milão.

Em novembro do ano passado, o governo italiano já havia feito um pedido de extradição do ex-jogador. A solicitação acabou negada por não ser algo permitido pela Constituição brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.