SÃO LUÍS – Invicto no Campeonato Maranhense e com duas derrotas na Copa do Nordeste, todas as duas fora de casa, o Sampaio Corrêa vem confirmando em 2023 o que já havia se tornado no ano passado: um time quase imbatível quando atua no estádio Castelão. A última vez que a Bolívia Querida foi derrotado em São Luís foi no dia 20 de agosto de 2022, ao tropeçar no CRB-AL, ainda pela 25ª rodada da Série B, quando perdeu por 2 x 1. Ou seja, há exatos seis meses e um dia. Nesta quarta-feira (22), o Tricolor recebe o CSA-AL pela Copa do Nordeste, no Castelão.
Com apenas uma derrota em casa na Série B de 2022, justamente essa diante do CRB, o Sampaio Corrêa terminou a temporada passada com pouquíssimas derrotas em jogos sob seus domínios. Se somarmos ao todo, foram apenas três tropeços como mandante no ano passado – somando mais dois na Copa do Nordeste, contra Náutico-PE (0x1) e Botafogo-SP (0x2).
Neste ano de 2023, o time do técnico Felipe Conceição continua invicto no Estadual e perdeu duas partidas fora de casa, para Ceará-CE e ABC-RN, pelo Nordestão. Por falar em Copa do Nordeste, nesta competição regional desta temporada a Bolívia venceu as duas partidas que fez ao lado de sua torcida – bateu o Bahia, por 1 x 0, na estreia, e superou o Naútico, pelo mesmo placar, no sábado (18) passado.
Agora, nesta quarta-feira (22), o Sampaio Corrêa terá mais uma oportunidade de testar sua força em casa, quando recebe o CSA, às 19h, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com seis pontos, a equipe maranhense ocupa a 3º posição do Grupo A. Já os alagoanos, com cinco, estão no 6º lugar da Grupo B.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.