CUIABÁ (MT) - O jogador Mateusinho, em contato feito pelo Imirante Esporte, negou qualquer participação em ajuda para manipulação de resultados. O lateral foi citado na operação “Penalidade Máxima”, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás.
Em contato com a reportagem, o atleta - via assessoria - não sabe como o seu nome foi parar no esquema. “Nego as acusações e não sei como colocaram meu nome nisso”, disse.
O jogador, de acordo com informações divulgadas pelo portal GE.Globo e confirmadas pelo portal, foi pego de surpresa com uma abordagem na terça-feira na casa do atleta, feita pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Mato Grosso.
Segundo o staff do lateral, Mateusinho desconhece qualquer valor mencionado nas investigações. De acordo com o MP goiano, Mateusinho e outros três jogadores teriam participado de esquema envolvendo sites de apostas para que, de forma proposital, cometessem pênaltis em jogos da Série B.
Mateusinho, ex-atleta do Sampaio, teria participado do esquema durante o jogo da “Bolívia” contra o Londrina (PR), pela 38ª rodada da Série B do ano passado.
O lateral-direito cometeu um pênalti, no primeiro tempo, desperdiçado pelo time paranaense.
A assessoria de Mateusinho informou ainda ao Imirante.com que o atleta está apto a colaborar com as investigações. O jogador está concentrado com o Cuiabá para o compromisso do clube na cidade de Nova Mutum (MT).
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.