Campeonato Maranhense

Moto Club e Sampaio Corrêa fazem o segundo Superclássico do ano neste domingo (12)

Rivais se reencontram às 17h, no Estádio Castelão.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 12/02/2023 às 16h59
Sampaio Corrêa venceu o primeiro embate do ano por 2 x 0
Sampaio Corrêa venceu o primeiro embate do ano por 2 x 0 (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam neste domingo (12), às 17h, no Estádio Castelão, pela 3ª rodada do returno do Campeonato Maranhense. As duas equipes vivem momentos distintos, mas ambos brigam por vaga nas semifinais desta etapa da competição. No primeiro embate do ano a Bolívia Querida levou a melhor, venceu por 2 x 0 e o Rubro-Negro chega com gosto de vingança. O Tricolor deve contar com o retorno de Pimentinha e o Papão deve ter a estreia de reforços.

Neste momento, o Sampaio ocupa a 1º posição do Grupo A, com seis pontos. Já o Moto, é o vice-líder do Grupo B, com três pontos. Como o MAC conquistou o turno inicial e está garantido na grande final, resta apenas uma vaga na decisão. Portanto, neste momento, essas duas equipes precisam pontuar para seguirem com chances de brigar por vaga nas semifinais do Estadual.

O Sampaio Corrêa tem levado bastante vantagem sobre o Moto Club no Superclássico. A última vitória do Papão foi pelo Estadual de 2021. De lá para cá foram cinco jogos seguidos com vitórias da Bolívia Querida. Com e recorte desde um período de hegemonia do Moto, em 2020, são oito duelos, com um empate, um triunfo rubro-negro e seis vitórias tricolores.

As equipes

Para este confronto, o Moto Club do técnico Lucas Guerreiro deve ter, pelo menos três modificações. Três recém-chegados podem aparecer na formação para o Superclássico: o lateral-esquerdo Lucas Santos, o volante Raílson e o atacante Waldir.

Sendo assim, o Moto deve ir a campo com: Éder; Arlen, Yago, Fernando e Luís Felipe (Lucas Santos); Leal (Raílson), Léo Silva, Wanderley e Ronald; Rodrigo Mucuri e Enzzo (Waldir).

Já o Sampaio Corrêa tem como certa a volta do atacante Pimentinha, que se recuperou de uma virose. Com mudanças naturais que vêm acontecendo por causa de um rodízio do técnico Felipe Conceição, o Tricolor deve iniciar o clássico com a seguinte equipe: Luiz Daniel; Mateus Ludke, Joécio, Allan Godói e Pará; Maurício, Eloir e Nadson; Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB X SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Castelão

Data: 12/02/2023

Horário:17h

Árbitro: Maykon Matos Nunes

Auxiliares: Não divulgados pela organização

MOTO CLUB

Éder; Arlen, Yago, Fernando e Luís Felipe (Lucas Santos); Leal (Raílson), Léo Silva, Wanderley e Ronald; Rodrigo Mucuri e Enzzo (Waldir).

Técnico – Lucas Guerreiro

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel; Mateus Ludke, Joécio, Allan Godói e Pará; Maurício, Eloir e Nadson; Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves.

Técnico – Felipe Conceição



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.