Futebol

Projeto Craques do Amanhã completa quatro meses de atividades em São Luís

Escolinha atende 80 crianças e adolescentes de forma gratuita no bairro Vicente Fialho.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 10/02/2023 às 20h04
Projeto Craques do Amanhã conta com atividades de iniciação e treino de futebol.
Projeto Craques do Amanhã conta com atividades de iniciação e treino de futebol. (Paulo de Tarso Jr / AP)

SÃO LUÍS - Após um curto recesso para as festas de fim de ano, o Projeto Craques do Amanhã retomou as suas atividades no Campo do Verona, no bairro Vicente Fialho, em São Luís. A iniciativa, que está em sua primeira edição e completa quatro meses em fevereiro, atende, gratuitamente, 80 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, do sexo masculino e feminino, com atividades de iniciação e treinamento de futebol.

Os treinos do Craques do Amanhã ocorrem às terças e quintas, nos turnos matutino e vespertino, com os 80 alunos sendo divididos em quatro turmas. Para melhor execução das atividades da escolinha, foi criado um núcleo de desenvolvimento, com um gestor-coordenador, um monitor-administrativo, um auxiliar-administrativo, um treinador-professor e um auxiliar técnico para atender as crianças e os adolescentes nos 12 meses de duração do projeto. Na abertura do projeto, os alunos receberam uniformes completos, bolsas e squeezes para jogos e treinamentos.

A ideia do Projeto Craques do Amanhã é contribuir para o processo formativo e de saúde das crianças, estimulando a conclusão das etapas do ensino escolar, o respeito às regras da sociedade, a reflexão sobre uso de drogas e a violência, além de democratizar o acesso ao esporte e lazer.

"É uma alegria ver a dedicação e a felicidade dessas crianças em todas as atividades promovidas pelo Craques do Amanhã. O esporte é muito importante para a construção de uma sociedade melhor, e esses jovens atletas estão aprendendo valores que vão levar para toda a vida", afirmou Antônio Maria Pereira, coordenador do projeto.

Tudo sobre o Projeto Craques do Amanhã está disponível no perfil oficial da escolinha no Instagram (@craquesdoamanhaslz).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.