Na areia

Maior competição de Beach Tennis do Maranhão começa nesta sexta-feira (10)

Disputa é válida pela segunda etapa do Campeonato Maranhense da modalidade.

Com informações

Competição reunirá 414 atletas nas disputas da competição
Competição reunirá 414 atletas nas disputas da competição (Divulgação)

SÃO LUÍS - São Luís recebe neste fim de semana a maior competição de beach tennis já realizada no Maranhão. É a 1ª Etapa Sports Village de Beach Tennis, válida pela 2ª Etapa do Campeonato Maranhense da FMT (Federação Maranhense de Tênis), na temporada 2023. Os atletas se enfrentam neste fim de semana, nas 15 quadras do Sports Village, em busca de títulos e pontos no ranking estadual. Serão três dias de jogos, começando nesta sexta-feira (10) e indo até o domingo (12), no Complexo Esportivo, no bairro Quintas do Calhau. Na sexta-feira, as disputas começam às 17h. Já no sábado e domingo, a competição começa às 8h da manhã.

Com recorde de inscritos, a competição reúne 414 atletas de todo o estado,  inclusive dos três polos da modalidade, São Luís, Imperatriz e Balsas. Destaque para Rafael Costa e Augusto Neto, campeões da 1° etapa do Maranhense, entre outros.

A disputa pelo pódio nesta 1ª Etapa do Circuito ‘SV de Beach Tennis’ acontece nas seguintes categorias: Masculino (Pró, A ,B ,C e D); Feminino (B, C, D); Infantil (Sub-14): Mistas (Pró, B, C e D) e também categorias por idade no Masculino (30+; 40+ e 50+) e Feminino (30+ e 40+).

Além do ranking estadual, a competição também dá oportunidade aos atletas de somarem pontos de olho nas disputas nacionais, como a Copa das Confederações, uma das mais importantes no calendário do Beach Tennis no país, prevista para o segundo semestre.

MAIS SOBRE O BEACH TENNIS

Divertido, dinâmico e fácil de aprender, o 'beach tennis', ou tênis de areia, se tornou uma 'febre' no Brasil. E no Maranhão, as competições promovidas pelo Sports Village, assim como a estrutura oferecida aos atletas no complexo esportivo, o maior do Maranhão, com 15 quadras, sendo 6 cobertas e 9 abertas, têm sido de extrema importância para o crescimento e fortalecimento da modalidade no estado. Prova disso, é o número recorde de inscritos nesta 1ª Etapa do Circuito SV.  

“Um campeonato desse tamanho, com mais de 400 atletas inscritos, ressalta a credibilidade do Sports Village no cenário esportivo maranhense e também todo o comprometimento do SV com o nosso Beach Tennis para desenvolver e fortalecer cada vez mais a modalidade no estado, assim como a valorização e crescimento dos nossos atletas”, disse Arlandilson Pereira Carvalho, conhecido como ‘Eré’, coordenador da competição.

A 1ª Etapa do Circuito ‘SV de Beach Tennis’ tem o patrocínio: Original/Caoa Cherry, Corona, Oral Unic e Loja Duna, e ainda apoio: Hidrocenter, Dr. Exercício; Ricco Alimentos e Botica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.