Caminho

Sampaio enfrentará time paranaense na Copa do Brasil

Veja ainda os demais confrontos dos times maranhenses na competição nacional

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 08/02/2023 às 15h05
Veja ainda os demais confrontos dos times maranhenses na competição nacional
Veja ainda os demais confrontos dos times maranhenses na competição nacional (Lucas Figueiredo/CBF)

RIO DE JANEIRO - O Sampaio Corrêa enfrentará o Maringá (PR) pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. Pelo regulamento da competição, o Sampaio enfrentará o time do interior paranaense fora de casa, em local e data a serem definidos, com a vantagem do empate. O Maringá normalmente manda suas partidas no Estádio Willie Davids, em Maringá. Se passar, o Sampaio enfrentará o vencedor de Marcílio Dias (SC) e Chapecoense (SC).

O Maringá Futebol Clube (MFC) foi fundado em 2010. Em 2022, de acordo com o site do clube, o Maringá Futebol Clube fez boa campanha no estadual, chegou à final do Campeonato Paranaense, eliminando o Cascavel e o Operário nas quartas de final e semifinal, consecutivamente.

O Cordino de Barra do Corda, atual vice-campeão maranhense, enfrentará o Brasil de Pelotas (RS) na primeira fase da Copa do Brasil 2023. Pelo fato de ser o pior ranqueado em comparação ao adversário, o time do interior maranhense terá o mando de campo em jogo único, tendo que vencer o time gaúcho para passar de fase.

O vencedor de Cordino e Brasil de Pelotas (RS) enfrentará o vencedor de Fluminense (PI) e Ponte Preta (SP) na próxima fase. 

Já o Tuntum (MA) enfrentará também com mando de campo e precisando vencer no tempo normal o ABC (RN). Se passar, o “Leão dos Cocais” enfrentará o vencedor de Trem (AP) e Vasco da Gama (RJ).

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.