Outro lado

Tuntum se posiciona sobre determinação da FMF

Clube anunciou ao Imirante Esporte que cumprirá com a determinação da entidade

Imirante Esporte

Atualizada em 07/02/2023 às 10h41
Clube anunciou ao Imirante Esporte que cumprirá com a determinação da entidade
Clube anunciou ao Imirante Esporte que cumprirá com a determinação da entidade (Divulgação / Tuntum EC)

TUNTUM - Em nota encaminhada ao Imirante Esporte, a diretoria do Tuntum Esporte Clube informou que não irá se manifestar e cumprirá com a determinação da Federação Maranhense de Futebol que anunciou, em ofício divulgado na noite desta segunda-feira (6), a proibição do time dos Cocais de fazer qualquer referência sobre estar disputando o Campeonato Maranhense 2023.

Segundo o documento da FMF, a equipe participante do Campeonato Maranhense é o Chapadinha, e não o Tuntum, que terá 24 horas para apagar todas as postagens em redes sociais com menções sobre a participação do clube na primeira divisão do Estadual

De acordo com levantamento do portal, é a segunda vez que a parceria entre Chapadinha e Tuntum recebe uma notificação da FMF. 

No dia 13 de janeiro, o Galo da Chapada foi advertido por usar um uniforme com dois escudos, adicionando o do Tuntum, na vitória por 3 a 2 sobre o Pinheiro, na rodada de abertura do Campeonato Maranhense. 

A FMF anunciou que o Chapadinha será multado em R$ 10 mil se usar novamente o uniforme com dois escudos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.