SÃO LUÍS - Após dois finais de semana seguidos, o 1º SV Open de Tênis Simples definiu os primeiros campeões da temporada de tênis 2023 com disputas acirradas no último domingo, 5 de fevereiro, no Complexo Esportivo Sports Village, no bairro Quintas do Calhau.
A competição que começou no dia 27 de janeiro contou com a participação de 131 tenistas de diversas academias, disputando o pódio em 8 categorias que foram subdividas. No masculino, as disputas aconteceram da primeira a quinta classe, além da categoria iniciante. Já na categoria feminina, as mulheres buscaram o pódio nas categorias Damas A, B e C.
O 1º SV Open de Tênis Simples contou pontos para o ranking da Federação Maranhense de Tênis (FMT). Em quadra, atletas de várias idades e esportistas que dividem a paixão do esporte com o trabalho e a família.
Para a empresária, atleta e mãe, Fabíola Corrêa Castro, a vitória na categoria Damas ‘C’ teve sabor de superação. “A partida final foi muito desafiadora. Parabéns à minha adversária, a Gabi, e aos organizadores do torneio. Estou muito feliz, pois é meu primeiro campeonato. Eu sou mãe, empresária e apaixonada pelo esporte. E, mesmo em meio as tarefas diárias, venho aqui praticar o tênis e participar do campeonato. E ainda conquistei o primeiro lugar. Tudo isso tem sabor de superação. É muito gratificante”, destaca Fabíola Corrêa Castro.
Praticada de forma individual, a modalidade tênis simples exige bastante concentração e trabalho mental dos esportistas. Foi isso o que destacou o personal trainer, Léo Barros, vencedor da 4ª classe. Ele travou uma das finais mais disputadas do último dia de competição contra um jovem adversário.
“Eu venho do futebol, um esporte coletivo. O tênis simples exige um trabalho mental forte. Isso serve até para que eu possa levar para os outros esportes e para a vida. A vitória para mim significa ser resiliente. Já que venho de quatro competições buscando o título. Celebrei o título com a minha família”, disse Léo Barros.
A 1ª Etapa do ‘SV Open de Tênis Simples’ abriu o calendário estadual da modalidade, além de resgatar os grandes torneios da cidade. Foi um grande incentivo para os tenistas que estavam parados, como conta a atleta Bárbara Libério, vencedora da categoria Damas ‘A’.
“Essa vitória foi muito importante, pois estava parada há 10 anos. Isso com certeza é um estímulo para continuar treinando. Mas difícil do que chegar ao pódio, é sem manter nele. Estou muito feliz e grata ao meu treinador, Talisson”, destaca Bárbara Libério, atleta e empresária.
No calendário do tênis, a próxima competição será o Circuito de Tênis ‘Sv de Duplas’, que acontece no período de 23 a 26 de março.
#RESULTADO FINAL
Iniciante Masculino
Campeão - Igor Marão
Vice-campeão - Douglas Augusto
5º Classe Masculino
Campeão- Matheus Duarte
Vice-campeão: Vitor Duarte
4º Classe Masculino
Campeão - Léo Barros
Vice-campeão- Marco nunes
3º Classe Masculino
Campeão - Iago Shimpo
Vice-campeão - Sandro Nunes
1º Classe Masculino
Campeão - Valeriano
Vice-campeão - Luís Carlos
Damas C
Campeã- Fabiola Corrêa
Vice-campeã- Gabriela Valadão
Damas B
Campeã - Rebeca Dias
Vice-campeã - Raquel Rojo
Damas A
Campeã - Bárbara Libério
Vice-campeã- Ana Maria Lima
Saiba Mais
- Tenista maranhense Marco Nunes fará preparação em São Paulo
- Maranhense Marco Nunes está pronto para torneios em São Paulo
- Disputas segue acirradas na 2ª edição do Torneio de Tênis da AABB
- Tenista maranhense Marco Nunes brilha no Open Dahma Alpha
- Beach Tennis agita paraíso do Maranhão até domingo (18)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.