Terremoto

Time feminino de vôlei estava em prédio que desabou na Turquia

Imprensa do país afirma que 14 jogadoras estaria desaparecidas.

Imirante Esporte

- Atualizada em 06/02/2023 às 11h55
Terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia
Terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia (Reprodução / TV)

SÃO LUÍS – A imprensa da Turquia informou que um time de vôlei inteiro estava em um prédio que desabou nesta segunda-feira (6) no país, que foi atingido por uma forte terremoto de magnitude 7,8. Segundo as informações preliminares, jogadoras do Hatay, que disputa as divisões inferiores do campeonato turco, moravam no local. O tremor de terra já deixou mais de 1.600 na Turquia e na Síria. Segundo o site Fotomac, 14 jogadoras do Hatay estão desaparecidas.

A imprensa local informa que dirigentes do clube afirmaram que, até o momento, não tem notícias de nenhuma das atletas. Em entrevista ao Globo Esporte, Bia, ex-central da seleção brasileira, falou sobre a tragédia. “É uma situação que deixou todo mundo muito nervoso. Confesso que na segunda vez deu bastante medo. Mas depois ficou tudo bem, eu estou bem, meu prédio está bem, minha cidade está bem. Mas em outras cidades a situação foi bem grave”.

Um time de vôlei masculino também foi vítima do terremoto, mas em outro ponto da cidade, em hotel. Três atletas dessa equipe já teriam sido resgatados. A Turquia é um dos grandes polos mundial de vôlei.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.