Título

Tenista maranhense é campeão de torneio em Natal-RN

Levi Eloy venceu a 5ª etapa do Circuito Rota do Sol, que vale pontos pro ranking brasileiro.

Com informações da assessoria

Levi Eloy conquistou seu primeiro título com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6
Levi Eloy conquistou seu primeiro título com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6 (Divulgação)

SÃO LUÍS - O maranhense Levi Eloy começou 2023 com o pé direito. Aliás, com um belo forehand, nome dado do movimento que tenistas que jogam com a mão direita costumam fazer. Isso porque o maranhense conquistou uma etapa do Circuito Rota do Sol, um dos principais circuitos juvenis do Brasil. O melhor resultado na carreira do jovem de 16 anos veio em Natal, no Rio Grande do Norte, durante a 5ª etapa do Circuito que percorre as principais capitais do Nordeste, recebendo atletas de todo o país. O adversário da final foi o potiguar Lucas Silva. 

No saibro das quadras do Aeroclube de Natal, Levi conquistou seu primeiro título com parciais de 6/2, 3/6 e 7/6, em um desgastante  jogo de 3 horas e 45 minutos. 
"Foi o primeiro título depois de cinco vice-campeonatos. Foi um jogo longo, difícil, onde meu adversário abriu vantagem no terceiro set. Mas o importante foi não desistir", disse o maranhense.

Além do troféu, Levi somou 80 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O que, para o tenista, "vai trazer mais confiança nos torneios que devo participar neste ano. Minha expectativa é de que eu consiga repetir este desempenho nos próximos jogos".

Além de campeonatos nacionais, em 2023 Levi Eloy deve disputar etapas do Circuito Sulamericano de Tênis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.