Sul-Americano Sub-20

Brasil sub-20 enfrenta o Paraguai e pode carimbar vaga no Mundial

Confronto será no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Gazetapress

Atualizada em 06/02/2023 às 08h47
Vitor Roque é o grande destaque do Brasil na competição
Vitor Roque é o grande destaque do Brasil na competição (Rafael Ribeiro / CBF)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira tem a primeira chance de garantir, de forma antecipada, vaga para a Copa do Mundo Sub-20. Nesta segunda-feira (6), o Brasil enfrenta o Paraguai, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Se vencer, a Seleção carimba a classificação.

O Brasil lidera o hexagonal final com seis pontos (venceu Equador e Venezuela) e leva a melhor sobre o Uruguai, também com 100% de aproveitamento nesta fase, no saldo de gols. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial Sub-20.


Técnico da Seleção Brasileira sub-20, Ramon Menezes está orgulhoso do desempenho da garotada no torneio e sabe que o Paraguai pode dar trabalho. “Esse grupo é diferente. Dá orgulho de ver, de trabalhar. Todos os jogos têm seu grau de dificuldade e em todos eles nós mostramos a nossa união. Temos mais três jogos e vamos nos preparar para esse jogo com o Paraguai, um jogo muito duro como sempre foi”, declarou Ramon.

O Paraguai ainda não venceu no hexagonal final - empatou com a Venezuela e perdeu para a Colômbia. Com um ponto, a seleção paraguaia está na quarta colocação.

Outros jogos da terceira rodada do hexagonal final

A terceira rodada da fase decisiva do Sul-Americano Sub-20 começa com o duelo entre Venezuela e Uruguai, nesta segunda-feira, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Techo. A seleção venezuelana tem apenas um ponto.

Também nesta segunda-feira, a Colômbia enfrenta o Equador, às 22h (de Brasília), no El Campín. Os colombianos, com três pontos, estão na terceira colocação, enquanto os equatorianos seguram a lanterna, com zero ponto.

Os jogos desta segunda-feira do Sul-Americano Sub-20

Venezuela x Uruguai - 17h 
Paraguai x Brasil - 19h30
Colômbia x Equador - 22h

* horário de Brasília

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.