SHARJAH (EAU) - A maranhense Rayssa Leal é campeã do Mundo e dá passos largos para a hegemonia do skate feminino Street. Ela desbancou neste domingo em Sharjah nos Emirados Árabes nomes como Chloe Covell (253.51) e a japonesa Momiji Nishiya (253.30), atual campeã olímpica e, mesmo com o punho machucado ainda na sexta-feira, dia 3, conquistou a principal posição no pódio.
De acordo com os organizadores da prova, Gabi Mazzeto - outra brasileira na final - terminou a prova na sexta colocação, com com 221.45 pontos somados e destaque na última manobra. Com quedas nas voltas iniciais e apenas um acerto nas cinco manobras únicas, Pâmela Rosa não conseguiu uma grande pontuação.
Rayssa Leal com seus flips estilizados e manobras perfeitas, foi impecável na prova final. A conquista de Rayssa faz com que a maranhense some pontos importantes para a corrida olímpica em Paris 2024.
Esta foi a segunda disputa no calendário do skate mundial que Rayssa conquistou pontos para a qualificação olímpica. A outra competição foi em Roma, no ano passado.
Nas redes sociais, após a conquista, Rayssa Leal mais uma vez agradeceu ao carinho dos fãs.
Saiba Mais
- Escola de skate abre vagas para crianças e adolescentes de escolas públicas em São Luís
- Brasil coloca dois atletas no pódio do Mundial de skate park
- Skate: novidade na edição de 2023 do Troféu Mirante
- Rayssa Leal está classificada para as finais da SLS
- Rayssa Leal está em Recife para mais uma etapa do STU
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.