Hegemonia

Rayssa Leal é campeã do mundo no skate

Ela conquistou mais uma etapa da Skate Street, que aconteceu nos Emirados Árabes

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Ela conquistou mais uma etapa da Skate Street, que aconteceu nos Emirados Árabes
Ela conquistou mais uma etapa da Skate Street, que aconteceu nos Emirados Árabes (Foto: divulgação)

SHARJAH (EAU) - A maranhense Rayssa Leal é campeã do Mundo e dá passos largos para a hegemonia do skate feminino Street. Ela desbancou neste domingo em Sharjah nos Emirados Árabes nomes como Chloe Covell (253.51) e a japonesa Momiji Nishiya (253.30), atual campeã olímpica e, mesmo com o punho machucado ainda na sexta-feira, dia 3, conquistou a principal posição no pódio.

De acordo com os organizadores da prova, Gabi Mazzeto - outra brasileira na final - terminou a prova na sexta colocação, com com 221.45 pontos somados e destaque na última manobra. Com quedas nas voltas iniciais e apenas um acerto nas cinco manobras únicas, Pâmela Rosa não conseguiu uma grande pontuação.

Rayssa Leal com seus flips estilizados e manobras perfeitas, foi impecável na prova final. A conquista de Rayssa faz com que a maranhense some pontos importantes para a corrida olímpica em Paris 2024.

Esta foi a segunda disputa no calendário do skate mundial que Rayssa conquistou pontos para a qualificação olímpica. A outra competição foi em Roma, no ano passado.

Nas redes sociais, após a conquista, Rayssa Leal mais uma vez agradeceu ao carinho dos fãs.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.