Superação

Rayssa Leal supera luxação e avança às semifinais do Mundial de skate

Maranhense foi à pista e, mesmo se poupando, conseguiu avançar.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Rayssa Leal foi à pista usando uma proteção no braço
Rayssa Leal foi à pista usando uma proteção no braço (World Skate Sb)

SÃO LUÍS - A maranhense Rayssa Leal superou a luxação no braço, após uma queda em sessão de treino, e garantiu sua vaga nas semifinais do Mundial de Skate, que está acontecendo na cidade de Sharjah, nos Emirados Árabes. Um dia após aparecer chorando e com o pulso enfaixado, a medalhista olímpica foi para a disputa das quartas de final do street feminino e consegui a 15ª posição entre as 16 classificadas. “Foi com calma, respeitando os limites”, disse Rayssa em um post nas suas redes sociais.

Se preservando na pista, um dia depois de ter sua participação na disputa bastante ameaçada por causa de uma luxação no braço depois de uma queda, Rayssa Leal conseguiu a 15ª colocação, com uma volta de 48,65 pontos. A medalhista olímpica competiu com uma proteção no local da luxação e foi bastante comedida. “Foi com calma, respeitando os limites dela e alcançou o objetivo da classificação! Obrigada pela torcida de todo mundo!”, postou Rayssa Leal depois da classificação.

Ao todo, 16 atletas conseguiram vaga para a disputa das semifinais do Mundial, competição que valem pontos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Pâmela Rosa foi a brasileira mais bem colocada ficando na 6ª colocação com 72,38 pontos. Gabi Mazetto avançou em 10º com 65,24 pontos.

Programação do Mundial

Disputa do Street

Sábado (04/02) - semifinal – feminino e masculino

Domingo (05/02) - final – feminino e masculino



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.