Campeonato Maranhense

Moto Club enfrenta o Pinheiro com retrospecto favorável diante do adversário

Em cinco duelos desde 2019, o Papão perdeu apenas uma vez.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Moto Club e Pinheiro só se enfrentaram pela 1ª divisão do Estadual
Moto Club e Pinheiro só se enfrentaram pela 1ª divisão do Estadual (Hiago Ferreira / Ascom Moto Club)

SÃO LUÍS – Precisando de uma reação urgente no 2º turno do Campeonato Maranhense, já que ficou de fora da final do turno inicial, o Moto Club visita o Pinheiro nesta quarta-feira (1º) com um bom retrospecto diante do Búfalo da Baixada. Desde 2019, em cinco confrontos, tempo em que o clube do interior está na 1ª divisão da competição, o Moto perdeu apenas uma vez este duelo. Pinheiro e Moto Club abrem o returno do Estadual no estádio Costa Rodrigues a partir das 19h.

O Moto Club venceu apenas uma partida no 1º turno do Estadual, foi derrotado pelo Sampaio Corrêa nas semifinais e precisa vencer para abrir o returno pontuando fora de casa. E neste confronto desta quarta-feira (1º), o Papão tem ampla vantagem sobre o Pinheiro. Essas equipes se enfrentaram cinco vezes desde 2019, todas as vezes pelo Maranhense, e o Búfalo venceu apenas uma vez.

São três vitórias da equipe da capital, um empate e um triunfo do Pinheiro. Na temporada passada, foi uma vitória do Moto e um empate. A única vitória do Pinheiro foi em 2021, quando bateu o Papão, no Costa Rodrigues, por 2 x 0, pela 1ª fase do Estadual. Os gols da vitória pinheirense foram marcados por Peterson e Raphael Augusto. Lembrando que o Pinheiro disputa a 1ª divisão do Campeonato Maranhense desde 2019, depois de vencer a Segundinha, de forma invicta, em 2018.

Como chegam os times ? 

Para este confronto, o técnico Wallace Lemos não vai poder contar com a principal contratação do Moto na temporada, o volante Léo Silva, que não teve sua situação regularizada.  A provável formação do Rubro-Negro para o duelo deve ser: Éder; Arlen, Yago, Luís Felipe e Maxwell; Serginho, Fernando, Juninho Arcanjo e Ronald; Rodrigo Mucuri e Johnny.

Já o Pinheiro contratou seis reforços para este returno da competição. São eles: Robgol (atacante), o goleiro Matheus Artuzo (ex-CEOV Operário-MT), os volantes Marcelo Passos (ex-Glória-RS), Ray (ex-Atlético-RR) e Codó (ex-Moto Club), e o atacante Cléber Pereira (ex-Moto Club). Com tantas novidades, a escalação do técnico Wesley Edson é uma incógnita. 

Pinheiro e Moto Club se enfrentam na noite desta quarta-feira (1º), às 19h, no Estádio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Histórico do confronto 

2022-03-20 
Pinheiro-MA 1-1 Moto Club

2022-02-19
Moto Club 2-0 Pinheiro-MA  

2021-04-21 
Pinheiro-MA 2-0 Moto Club

2020-02-03 
Moto Club 3-1 Pinheiro-MA

2019-01-27 
Pinheiro-MA 1-2 Moto Club 

Gols 

Moto Club - 8 gols 

Pinheiro - 5 gols 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.