Qualificação

Delegação do Maranhão participa de congresso nacional de arbitragem de futsal

A 10° pré-temporada maranhense acontecerá neste final de semana.

Com informações da assessoria

Delegação do Maranhão que participou do 23° Congresso Nacional de Árbitros
Delegação do Maranhão que participou do 23° Congresso Nacional de Árbitros (Divulgação)

SÃO LUÍS - No último final de semana aconteceu na cidade de Guarapari (ES) o 23° Congresso Nacional de Árbitros de Futsal, o evento contou com a participação de profissionais de 20 Estados entre eles o Maranhão. A delegação maranhense contou com 12 árbitros e árbitras integrantes da Federação de Futsal do Maranhão (FEFUSMA) e da Associação Maranhense de Árbitros de Futsal (AMAFUSA) . 

As palestras foram ministradas por três árbitros FIFA - Felipe Ventura (SP) , Flávio Marques (PR) e Katiucia  Menegucci (PR) -, além do diretor de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, Paraguassu Fish (RS) . Na ocasião também foram anunciados as próximas sedes do Congresso,  Paraná, Pernambuco e Mato Grosso do Sul (2024 ,2025 e 2026 ). A edição anterior (2022) aconteceu  em São Luís do Maranhão, pela primeira vez no Nordeste Brasileiro.

Segundo o Presidente da AMAFUSA, Ronaldo Baldez, este é um evento importantíssimo para a formação continuada dos oficiais de arbitragem do Maranhão, uma vez que servirá de base para a 10° pré-temporada local, que acontecerá neste final de semana (04 e 05 ), no auditório da Faculdade Estácio e APCEF respectivamente, e receberá cerca de 126 árbitros e árbitras de todo o estado, visando a constante qualificação do quadro de Arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.