No Maranhão

1ª Etapa do SV Open abre calendário do Tênis de Quadra

A competição conta pontos para o ranking da Federação Maranhense de Tênis (FMT)

Imirante Esporte

Atualizada em 30/01/2023 às 15h31
A competição conta pontos para o ranking da Federação Maranhense de Tênis (Crédito: Aurélio Braga)
A competição conta pontos para o ranking da Federação Maranhense de Tênis (Crédito: Aurélio Braga)

SÃO LUÍS - Com a participação de 131 atletas, a 1ª Etapa do ‘SV Open de Tênis Simples’ abriu o calendário estadual do tênis no Maranhão.

As disputas acirradas que começaram no dia 27 de janeiro terminam no próximo fim de semana, com as semifinais no sábado (04/02) e as finais no domingo (05/02), a partir das 8h, no Complexo Esportivo do Sports Village, no bairro Quintas do Calhau.

A competição conta pontos para o ranking da Federação Maranhense de Tênis (FMT). 

Os tenistas disputam o pódio em 8 categorias, que foram subdividas (Crédito: Aurélio Braga)
Os tenistas disputam o pódio em 8 categorias, que foram subdividas (Crédito: Aurélio Braga)



Os tenistas disputam o pódio em 8 categorias, que foram subdividas. No masculino, as disputas vão da primeira a quinta classe, além da categoria iniciante. Já na categoria feminina, as mulheres disputam o pódio nas categorias Damas A, B e C. 

O coordenador e árbitro geral da competição, Arlandilson Pereira Carvalho, conhecido como ‘Eré’, destaca que a 1ª Etapa do ‘SV Open de Tênis Simples’ resgata os grandes torneios de tênis da cidade de São Luís. 

“O número de atletas inscritos reflete o sucesso da competição. São mais de 100 tenistas de diversas academias da cidade, mostrando que a competição é um importante resgate dos torneios de tênis na capital maranhense. Isso evidencia também a força do esporte em São Luís. E estamos apenas começando, o nosso calendário terá 6 etapas ao longo do ano, também com torneios em dupla”, disse Eré. 

E por revelar talentos do esporte, o ‘SV Open de Tênis Simples’ é referência para as escolhas dos indicados ao Troféu Mirante, do Grupo Mirante, nessa modalidade. A exemplo da atleta Bruna Lyoto, que participa da competição e foi vencedora do Troféu Mirante 2023. 

Dos atletas amadores aos profissionais, a competição é uma oportunidade para aumentar a competitividade do esporte no Estado, preparar atletas para eventos nacionais e fortalecer a modalidade.

“O nível das disputas está muito bom. E essa é uma chance que temos para melhorar a nossa performance nas quadras, reunir os amigos e fortalecer o esporte”, disse a atleta e médica Rebeca Dias, competidora na categoria Damas B.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.