Troféu Mirante Esporte

Atleta do ano, Adriele Rocha fatura inédita "tríplice coroa" no Troféu Mirante Esporte

Melhor jogadora de beach soccer do mundo foi a estrela principal da 18ª edição do maior evento esportivo do Maranhão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/01/2023 às 02h58
Adriele Rocha, atleta de Beach Soccer, faturou três taças e um prêmio especial no Troféu Mirante Esporte.
Adriele Rocha, atleta de Beach Soccer, faturou três taças e um prêmio especial no Troféu Mirante Esporte. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Eleita a melhor jogadora de beach soccer do mundo na temporada de 2022, a ala Adriele Rocha fez história na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, que ocorreu na noite desta quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Adriele levou o prêmio de melhor atleta de sua modalidade, garantiu o troféu de atleta do ano no voto popular e conquistou o título de atleta do ano no júri técnico, formado por jornalistas esportivos do Grupo Mirante. Além da inédita "tríplice coroa" em quase duas décadas do Oscar do Esporte Maranhense, a craque do beach soccer faturou um troféu especial de Incentivo ao Esporte, como reconhecimento por chegar ao topo do mundo.

No palco do Teatro Arthur Azevedo, Adriele Rocha relembrou a sua evolução desde a primeira vitória no Troféu Mirante Esporte, em 2019, falou sobre a importância do apoio de patrocinadores e da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) para atingir o patamar de melhor jogadora do mundo e deu conselhos aos atletas presentes na cerimônia de premiação do Oscar do Esporte Maranhense.

"Na última edição do Troféu Mirante aqui no Teatro Arthur Azevedo, eu estava chorando, falando sobre o quanto eu queria esse prêmio. Agora é o quarto troféu, logo após ser coroada a melhor atleta de beach soccer do mundo, e estou muito feliz com esse reconhecimento. O recado que eu passo para todos os atletas é que não desistam. Eu saí do interior do Maranhão para ser coroada a melhor do mundo. Se eu consegui, vocês também podem conseguir. É difícil, é árduo o processo, mas persistam e tenham fé. Tenham sempre esse pensamento de vencedor", disse Adriele, natural de Araioses e radicada em Tutoia.

Adriele Rocha levou o prêmio de melhor jogadora do mundo de beach soccer após uma temporada impressionante em 2022, sendo campeã das ligas de Portugal, Rússia e Espanha, além de faturar o Mundial de Clubes de Beach Soccer pelo Grembach Lodz, da Polônia. A atleta maranhense também foi campeã do Neom Beach Games com a Seleção Brasileira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.