"Esquenta do Troféu Mirante"

Vice-presidente da CBV fala sobre congresso esportivo do Troféu Mirante 2023

Radamés Lattari comentou sobre evento que ocorrerá nesta terça-feira (24).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 24/01/2023 às 14h13
Radamés Lattari durante entrevista na rádio Mirante AM
Radamés Lattari durante entrevista na rádio Mirante AM (Gustavo Santana / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS – O ex-técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, ex-vice presidente do Flamengo e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, é um dos convidados do Congresso Esportivo Troféu Mirante, evento que servirá de “esquenta” para a 18ª edição do “Oscar do Esporte Maranhense”. Nesta edição 2023, o congresso técnico será realizado nesta terça-feira (24), a partir das 16h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton, no Jardim Renascença (veja abaixo a programação completa).  E o Troféu Mirante ocorrerá, às 19h30, nesta quarta-feira (25), no Teatro Arthur Azevedo, no Centro.

VEJA MAIS 

Organizador fala sobre a 18ª edição do Troféu Mirante, que será nesta quarta-feira (25)

Surf: conheça os três indicados na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte

Expoente do esporte brasileiro, não só nas quadras de vôlei, mas também como uma espécie de ativista para o incentivo de políticas públicas para o esporte, Radamés Lattari participará do Congresso Esportivo Troféu Mirante no painel “Patrocínio no esporte. Quais os caminhos para conseguir o seu”.

Em visita ao Grupo Mirante, Lattari falou um pouco sobre o evento. “É uma honra está participando de um dos eventos mais tradicionais do esporte maranhense. Vou trocar um pouco da minha experiência nesse painel do congresso esportivo que nós vamos ter logo a tarde, com diversos temas bastante interessante, como o patrocínio no esporte, a mulher no esporte, como conciliar a carreira desportista, com a carreira profissional”, disse o dirigente, que ainda emendou: “Tem tudo para ser um grande aperitivo para o que vai ser amanhã o Troféu Mirante. Onde os melhores do ano”. 

Amigo do jornalista e dirigente Edivaldo Pereira Biguá, que morreu aos 62 anos, em São Luís, no ano passado, e será homenageado nesta 18º edição do Troféu Mirante, Radamés Lattari falou sobre essa homenagem. “Vou participar de uma justa e homenagem ao nosso ex-presidente da federação [Federação Maranhense de Vôlei] e apresentador do Troféu Mirante, nosso Edivaldo Biguá. Eu que estive diversas vezes aqui no Maranhão, em eventos de voleibol, sempre com a presença dele. É a primeira vez que eu venho aqui sem o Biguá. Mas tenho certeza que nós vamos fazer uma homenagem inesquecível para sua família”.

Por fim, Radamés Lattari comentou um pouco sobre um dos temas que vai abordar no congresso desta terça-feira (24). “Falta o pessoal reconhecer que hoje um dos raros momentos em que se tem orgulho de ser brasileiro é quando você está torcendo por alguma representação brasileira em uma Olimpíada, em um campeonato mundial, nos grandes eventos esportivos. E nós vemos que muita gente usa o esporte aparacer um pouquinho. Faltam políticas mais concretas para o esporte. Acredito que nós precisamos aprovar o quanto antes a lei geral do esporte”.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CONGRESSO

Painel 1

16h30 – Patrocínio no esporte. Quais os caminhos para conseguir o seu!

Participantes:

-       Joaquim Haickel (@haickeljoaquim): ex-deputado, criador das leis de incentivo à cultura e ao esporte;

-       Frederico Castro (@fred.vcastro): 4 vezes medalhista em Copa do Mundo, 20 vezes medalhista em campeonatos nacionais absolutos

-       Radamés Lattari (@radameslattari): ex-técnico da Seleção Brasileira de Voleibol, ex-vice presidente do Flamengo e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol;

-       Cássia Melo (@cassiamelo8): diretora da Oito Projetos Especializada em Marketing de Patrocínios Incentivados.

Mediador: Eurico Pacífico (@euricopacifico), Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer

Painel 2

17h20 - Mulheres no esporte. Conquistas e desafios

Participantes:

-       Adriele Rocha (@adriele.bs07): eleita, pela Beach Soccer World Wide, a melhor atleta do mundo no futebol de areia

-       Iziane Castro (@izianebasquete): atuou no basquete americano por mais de uma década, foi campeã da Copa América e participou das Olimpíadas de Atenas em 2014.

-       Sílvia Helena (@silviahelena15handebol): hexa-campeã Panamericana de handebol, tri-campeã do Torneio das Nações, eleita 2 vezes a melhor das Américas e esteve por 25 anos na Seleção Brasileira

Mediadora: Jana Fontenele (@fontenele_jana), locutora da Mirante FM e apresentadora do Globo Esporte TV Mirante.

Painel 3

18h10 – Como conciliar esporte e carreira

Participantes:

-       Bruno Lobo (@brunolobo31): medico ortopedista, pentacampeão brasileiro, oito vezes Campeão Maranhense, Campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, duas vezes Campeão das Américas 2020-2021. Em 2021, atingiu a liderança do Ranking Mundial. Atualmente, encontra-se em campanha Olímpica para Paris 2024.

-       Márcio Barbosa (@marciobarbosacardiologista): médico cardiologista, campeão mundial de judo no Veteran World Championships

-       Nayany Dandara (@dandaravolei): Atleta e profissional de educação física, treinadora nível 2 de vôlei de praia pela CBV, bi-campeã dos jogos universitários maranhense de vôlei de praia, dez vezes campeã em torneios de vôlei no ano de 2022, atleta do circuito brasileiro de vôlei de praia (OPEN), cinco vezes eleita melhor atleta da partida (Copa Primavera). Atualmente, encontra-se em preparação para a temporada 22/23 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

Mediador: Tiago Bastos (jornalista esportivo)

 



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.