Campeonato Maranhense

Celinho Valentim deixa o comando do IAPE após eliminação no 1º turno

Treinador comandou o Canário da Ilha em quatro partidas na temporada de 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 23/01/2023 às 22h59
Celinho Valentim não é mais o técnico do IAPE.
Celinho Valentim não é mais o técnico do IAPE. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O IAPE comunicou, nesta segunda-feira (23), em seus perfis nas redes sociais, a saída do técnico Celinho Valentim, que comandou a equipe durante o primeiro turno do Campeonato Maranhense, além do auxiliar Marcos Rocha e do preparador físico Iran Cabral. O Canário da Ilha foi eliminado nas semifinais do turno no último domingo (22), após derrota por 3 a 1 para o Maranhão Atlético no Estádio Nhozinho Santos.

"A direção agradece aos serviços prestados à frente do IAPE e deseja sorte a todos. Nesta terça-feira (24), a direção pretende anunciar o novo treinador, para iniciar o mais breve possível a preparação para o segundo turno do Maranhense", diz a nota publicada pelo IAPE.

Celinho Valentim, de 49 anos, chegou ao IAPE em setembro de 2022 e deixou uma boa impressão ao classificar o Canário da Ilha para as semifinais da Copa FMF, onde foi eliminado pelo Maranhão Atlético. Mantido no cargo para 2023, Celinho levou o IAPE às semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, mas não vinha fazendo uma boa campanha na classificação geral: com uma vitória e três derrotas em quatro jogos, o Canário da Ilha está na zona de rebaixamento do Estadual. Em nove partidas pelo IAPE entre 2022 e 2023, Celinho teve aproveitamento de 40,7% dos pontos, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Com uma nova comissão técnica a caminho, o IAPE terá pouco menos de duas semanas de preparação até a estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense. O Canário da Ilha enfrenta o São José de Ribamar no dia 5 de fevereiro, às 15h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.