SÃO LUÍS - O técnico Zé Augusto ganhou mais problema um dia antes da partida decisiva diante do IAPE, pelas semifinais do 1º turno do Campeonato Maranhense. Se já não podia contar com o atacante Rafael, expulso no clássico contra o Moto Club, agora o treinador do Maranhão não terá o volante Vander à disposição. Expulso no banco de reservas no clássico, Vander teve seu efeito suspensivo anulado pelo tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA).
O Maranhão saiu com dois desfalques do clássico com o Moto na última rodada fase de grupos do Estadual. Expulso, o atacante Rafael já era desfalque certo. Vander, que, em uma confusão havia sido expulso no banco de reservas, tinha um efeito suspensivo para jogar contra o IAPE, mas o TJD-MA anulou essa decisão. O IAPE havia questionado a decisão favorável ao MAC e a presidente do tribunal, Márcia Andreia Pereira, acatou o pedido, que questionava o poder da Comissão Disciplinar de liberar o atleta.
Sendo assim, Vander terá de cumprir suspensão e ainda será julgado pela expulsão, causada por linguagem ofensiva a assistente Edna Cristina Santos Ferreira, que o denunciou para o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior.
Maranhão Atlético e IAPE se enfrentam na tarde deste domingo (22), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O vencedor dessa partida encara Sampaio Corrêa ou Moto Club na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Saiba Mais
- MAC fecha com atacante ex-Moto e para a vaga de Barata: saiba quem
- Flávio Araújo tem data de chegada na Ilha para trabalho no MAC
- Com brilho de Brunão e Moisés, MAC conquista empate suado
- Após vitória no Piauí, MAC terá "treino de luxo" contra o Fluminense
- MAC perde chances, é prejudicado mas vence River
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.