No Castelão

Reforçado com Pimentinha, Sampaio Corrêa estreia na Copa do Nordeste 2023

Bolívia Querida enfrenta o Bahia neste domingo (22), às 19h, em São Luís.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Após ser poupado no Estadual, Pimentinha retorna ao time do Sampaio
Após ser poupado no Estadual, Pimentinha retorna ao time do Sampaio (Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa vira a chave e deixa o Campeonato Maranhense para fazer sua estreia na Copa do Nordeste 2023. A Bolívia Querida recebe o Bahia, neste domingo (22), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís. Para este confronto, o técnico Felipe Conceição deve promover o retorno do atacante Pimentinha, poupado da última partida do time pelo Estadual. O Tricolor tem um título da competição, conquistado em 2018. 

Garantido nas semifinais do 1º turno do Estadual – quando enfrento o rival Moto Club na quinta-feira (26) -, o Sampaio Corrêa agora terá pela frente o Bahia na rodada de abertura da Copa do Nordeste 2023. O time maranhense está no Grupo A e os baianos no Grupo B. O Sampaio está ao lado de Sport (PE), Fortaleza (CE), CRB (AL), Atlético (BA) e Fluminense (PI). As equipes estão divididas em duas chaves na fase classificatória e, de cada chave, saem quatro equipes cada que se enfrentarão em mata-mata até a final. 

Retorno de Pimentinha 

Para este duelo com o Bahia, o Sampaio Corrêa terá o retorno do atacante Pimentinha, poupado na partida contra o Pinheiro. Além do camisa 11, deve voltar ao time titular o zagueiro Joécio, que também foi poupado e o volante Wesley Dias, que cumpriu suspensão no Estadual. 

No meio de campo, Felipe Conceição ainda definiu que vai escalar. Ele tem como opções Maurício, Eloir, Nadson, Warley e Rafael Vila, mas só dois devem jogar. Neste cenário, a Bolívia Querida deve ir a campo com: Luiz Daniel; Matheus Ludke, Joécio, Allan Godói e Pará; Wesley Dias, Maurício (Eloir) e Rafael Vila (Nadson / Warley); Pimentinha, Matheus Martins e Vinícius Alves.

Já o Bahia do técnico Renato Paiva não deu pistas de quem vai levar a campo. Durante a semana, Gabriel Xavier, com lesão muscular na coxa direita, fez fisioterapia e sala de musculação.  Caio Vidal e Matheus Bahia, que foram desfalques recentes, treinaram normalmente.

A partida entre Sampaio Corrêa e Bahia será disputada na noite deste domingo (22), às 19h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.