Jogo decisivo

Maranhão e IAPE decidem vaga na final do 1º turno do Estadual 2023

Times se enfrentam, neste domingo (16), às 16h, no estádio Nhozinho Santos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Celinho Valentim comanda treino da equipe do IAPE
Celinho Valentim comanda treino da equipe do IAPE (Divulgação / IAPE)

SÃO LUÍS – Maranhão Atlético e IAPE disputam, neste domingo (22), uma vaga na final do 1º turno do Campeonato Maranhense 2023. Essas equipes se enfrentam, às 16h, no estádio Nhozinho Santos. O Bode foi o líder do Grupo A, com sete pontos. Já o Canário da Ilha terminou essa fase inicial de grupos na 2ª posição do “B”. Quem avançar, faz a decisão do turno contra Sampaio Corrêa ou Moto Club, que se enfrentam na quinta-feira (26). 

Para este duelo, o técnico Zé Augusto terá desfalques no Maranhão. Se já não podia contar com o atacante Rafael, expulso no clássico contra o Moto Club, o treinador do não terá também o volante Vander à disposição. Expulso no banco de reservas no clássico, Vander teve seu efeito suspensivo anulado pelo tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). 

Um velho conhecido da torcida do MAC, o atacante Gileard, retornou ao clube e, com sua situação regularizada, pode até pintar nesse confronto diante do IAPE. Aos 26 anos, Gileard Nascimento Borges teve sua chegada confirmada pelo portal ge Maranhão. 

No IAPE, o técnico Celinho Valentim deve manter a base da equipe que vem escalando. A única dúvida do treinador é o substituto do volante Pedro Guilherme, expulso no duelo diante do Chapadinha. A outra baixa no IAPE é o lateral-esquerdo Gustavo Rodrigues, em recuperação de uma fratura na tíbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.