Troféu Mirante

Conheça os destaques dos saques e cortadas do Vôlei indicados ao Troféu

Oscar do Esporte Maranhense premiará o (a) melhor da modalidade.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 19/01/2023 às 09h06
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Seja nas quadras ou nas areias, vários se destacaram no vôlei nesta temporada. E o Imirante Esporte preparou um material especial para você conhecer os melhores indicados para o Troféu Mirante Esporte deste ano. 

Lívia Renata

Atualmente é jogadora central da Seleção Maranhense de vôlei feminino nas categorias sub-17 e sub-19. (Foto: Divulgação)
Atualmente é jogadora central da Seleção Maranhense de vôlei feminino nas categorias sub-17 e sub-19. (Foto: Divulgação)

Aluna do Colégio Batista, cursando o terceiro ano do ensino médio, Lívia iniciou a prática de vôlei no ano de 2019, na seleção do município de Parauapebas, estado do Pará. No ano de 2021 mudou-se para São Luís, para treinar na escolinha de vôlei LG3, com a técnica Lucivânia Rodrigues Sousa.

Como jogadora da Escola de Vôlei LG3, participou no ano de 2022 do campeonato Festvolei, na cidade de Teresina, onde foi campeã.

Lívia também foi campeã no campeonato Primavera, ano 2022, onde disputou como jogadora convidada pelo time adulto Upaon-Açu, do técnico André Fernandes (técnico da seleção maranhense de vôlei feminino-categoria sub-17 e sub-19).

Atualmente é jogadora central da Seleção Maranhense de vôlei feminino nas categorias sub-17 e sub-19.

Ronald Silva Pereira

Também quem é fera nos saques e cortadas no vôlei é Ronald Silva Pereira. Nascido em São Luís no dia 7 de março de 1968, Ronald é voleibolista brasileiro que se destacou no vôlei de quadra e praia. Entre conquistas importantes, está a medalha de bronze obtida no vôlei de quadra no Norte/Nordeste em Ananideua (PA) em 2003.

Além disso, disputou uma edição do Desafio Internacional de Vôlei de Praia Sul Americano 2003 em São Luís. Em 1998 pela Federação da modalidade, foi eleito o Melhor Jogador Defensivo, Bloqueador e melhor passe do ano Campeonato Maranhense Adulto de Clubes de Volei.

Formando dupla com Paulo Fernando, Ronald Pereira conquistou duas pratas no Campeonato Estadual de Vôlei de Praia (FMV), para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia no Rio de Janeiro-RJ.

Dandara

Dandara se destaca como talento na modalidade no estado. (Foto: Divulgação)
Dandara se destaca como talento na modalidade no estado. (Foto: Divulgação)

Somente em 2022, Dandara foi Campeã Rei e Rainha da Praia Misto Sports Village em São Luís (MA), além de Campeã Open Misto Qbol São Luís e Campeã misto Curupa Open São Luís (MA).

Dandara também registra no ano passado participação no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia-Open Saquarema no Rio de Janeiro e participação no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia- Open Niterói no Rio.

Desde cedo, Dandara se destaca como talento na modalidade no estado. Ainda em 2011, foi primeira colocada nos JUM’S (Jogos Universitários Maranhenses) no Vôlei de Praia.

Além de atleta, Dandara é treinadora Nacional de vôlei de praia nível 2 pela Confederação Brasileira de Voleibol e Atleta profissional de vôlei de praia, registrada na Confederação Brasileira de Voleibol no número 128995.





 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.