Beach soccer

Com Sampaio no masculino e feminino, Circuito Brasil começará 3 de março

Competição terá transmissão de TV e distribuirá R$100 mil reais em prêmios.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 13/04/2023 às 10h44
Sampaio Corrêa é o atual brasileiro de beach soccer
Sampaio Corrêa é o atual brasileiro de beach soccer (Giulianno Moroni / CBSB)

SÃO LUÍS – Com o Sampaio Corrêa representando o Maranhão no masculino e feminino, foram definidos os detalhes do Circuito Brasil de Beach Soccer. Na sexta-feira (14), um encontro por videoconferência foi realizado com representantes de todos dos clubes integrantes da comissão de árbitros, Confederação, CBF e da Beach Soccer Brasil. A competição terá começa no dia 03 de março e distribuirá R$100 mil reais em prêmios. A competição será no Rio de Janeiro. 

Já foram definidos os grupos da competição e o Sampaio, no masculino, ficou no Grupo B, ao lado de Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Sport-PE, Brusque-SC e Vitória-BA. Já o Sampaio feminino, também ficou no Grupo B, junto com São Pedro-ES, Flamengo-RJ e Confiança-SE.

Serão 12 clubes masculinos e oito femininos na disputa, divididos em dois grupos na primeira fase, classificando os quatro melhores de cada grupo masculino e os 02 melhores de cada grupo feminino para a fase eliminatória. 

Umas das novidades do Circuito Brasil de Beach Soccer será a transmissão em rede nacional de TV. O presidente da Confederação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacifico, falou sobre o assunto.

“A gente fica muito satisfeito e feliz por saber que o Sampaio será uma das equipes convidadas [para o circuito nacional], para uma competição com transmissão pela TV, pelo SportTV, pela internet. O calendário vai ser grande e vai, sem dúvida nenhuma, fomentar, incentivar, e fazer com que mais maranhenses tenham interesse de jogar beach soccer. No futuro, um atleta desse pode ser convocado para uma Seleção Brasileira”, finalizou Pacífico.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.