Futebol

Clássico entre Flamengo e Vasco pode ser disputado no Estádio Castelão, em São Luís

Negociação foi aberta para levar partida do Campeonato Carioca para a capital maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Flamengo e Vasco podem disputar clássico em São Luís.
Flamengo e Vasco podem disputar clássico em São Luís. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

SÃO LUÍS - O Estádio Castelão, em São Luís, pode receber um dos maiores clássicos do futebol brasileiro na temporada de 2023. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, uma pessoa da alta cúpula do futebol do Flamengo confirmou que um grupo de empresários está se movimentando para que a partida contra o Vasco, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca, seja disputada na capital maranhense, no dia 5 de março.

Os empresários devem se reunir nos próximos dias com dirigentes do Flamengo, do Vasco e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para chegar a um acordo sobre a possível transferência da partida para São Luís. Além disso, o grupo terá que conversar com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) sobre a disponibilidade do Estádio Castelão, que receberá jogos do Campeonato Maranhense a partir da próxima quinta-feira (12).

Em agosto de 2022, o jornalista Cahê Mota, do ge, revelou que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, autorizou o projeto de levar partidas do Rubro-Negro no Campeonato Carioca para cidades do Norte e do Nordeste. O objetivo da iniciativa é valorizar o torcedor de estados que não estão acostumados a receber o Flamengo, além de poupar o Maracanã do excesso de jogos a cada início de temporada. As cotas para uma partida da equipe carioca, informou Cahê, estavam pré-definidas em R$ 1 milhão.

O Vasco disputou duas partidas em São Luís na temporada de 2022 e não conseguiu bons resultados: além de ser derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo em fevereiro, pelo Campeonato Carioca, em jogo que foi transferido do Rio de Janeiro para o Castelão por iniciativa de empresários, o Cruz-maltino perdeu por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa em julho, pelo Campeonato Brasileiro Série B. O Flamengo, por sua vez, não joga na capital maranhense desde 2015, quando empatou por 1 a 1 com o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, com Élton marcando o gol da equipe rubro-negra e Cléber Santana balançando as redes pelo Tigre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.