Novo espaço

Centro de Excelência na Ilha será entregue em março

Informação foi confirmada pela FMF ao Imirante Esporte, em visita da imprensa ao canteiro de obras

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 06/01/2023 às 15h12
Informação foi confirmada pela FMF ao Imirante Esporte, em visita da imprensa ao canteiro de obras
Informação foi confirmada pela FMF ao Imirante Esporte, em visita da imprensa ao canteiro de obras (Eduardo Lindoso)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - A Federação Maranhense de Futebol (FMF) abriu, nesta sexta-feira (6), o canteiro de obras de um centro de treinamento de excelência que será inaugurado em breve na região metropolitana de São Luís, na Estrada da Mata, em São José de Ribamar. 

A imprensa fez uma visita ao espaço, que está sendo construído com recursos provenientes da FIFA – ainda como legado da Copa do Mundo de 2014 –, e deve ser entregue em meados de março deste ano.  De acordo com o que apurou o Imirante Esporte, os serviços custarão R$ 6 milhões.
 

Segundo a FMF, o CT será utilizado predominantemente por escolinhas de categoria de base e será administrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda segundo a entidade maranhense, essa obra está orçada em cerca de seis milhões de reais e terá uma estrutura no “padrão FIFA”. 
 

O gramado dos campos será semelhante ao utilizado em estádios como o Allianz Parque (Palmeiras) e Arena da Baixada (Athlético-PR).  Além dos campos, o espaço contará ainda com salas de massagem, fisioterapia, restaurante em uma estrutura capaz de receber 700 crianças.  
 

VEJA IMAGENS:

Centro de Excelência

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.