Convocação

Paço do Lumiar é destaque no Beach Soccer

Quatro jogadores do município foram convocados para jogar pelo Sampaio Corrêar

Evandro Júnior

Atletas do Beach Soccer luminense
Atletas do Beach Soccer luminense (Foto: Divulgação)

O Beach Soccer luminense tem mais um motivo para comemorar. Quatro jogadores do município foram escolhidos para integrar um dos principais times do Maranhão: o Sampaio Corrêa Beach Soccer. A convocação ocorreu na última quarta-feira (28) como um presente de ano novo para os jogadores e apreciadores do esporte no município.

Foram eles: Igor do Nascimento Neves e Benison Pereira, ambos com 23 anos, na posição de ala; Darlan Silva Dutra, de 19 anos, na posição de zagueiro; e Alex Sales Silva, de 23 anos, na posição de goleiro. 

A escalação veio após os jogos do Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais, realizado no início do mês de dezembro, na Arena da Lagoa da Jansen, em São Luís.

Um dos destaques da convocação foi o jogador do Iguaíba, Igor Neves,  uma das grandes revelações do futebol de areia durante os Jogos Noturnos da Pindoba e que também foi o artilheiro da seleção luminense no Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais, marcando 7 gols no torneio. 

Ele conta que o início de sua trajetória foi no gramado dos campos, mas que encontrou nas areias a sua grande vocação. "Me sinto muito feliz e realizado com essa convocação. Assim que soubemos aqui em casa, foi a maior alegria. Mas, agora, o momento é de botar o pé no chão e dar o meu melhor, como sempre fiz, desde quando eu comecei a jogar, ainda no futebol de campo. Passei pela base de grandes times, como o São Paulo, Cruzeiro, Vitória, e aqui no Maranhão também joguei pelo Moto Clube. Ao mudar do campo para as areias, participei dos Jogos Noturnos da Pindoba, tive a honra de compor a seleção da minha cidade, e agora estou no Sampaio. É uma alegria imensa! E agora é bola pra frente na temporada 2023", declarou o atleta.

Outra grande revelação foi Alex Sales Silva, selecionado para compor o time do Sampaio Corrêa Beach Soccer na posição de goleiro, e que também ganhou notoriedade nos Jogos Noturnos da Pindoba. Ele fala como a realização dos jogos o incentivou a ingressar no esporte.

"Eu sempre gostei do Beach Soccer, mas foi assistindo os Jogos Noturnos da Pindoba que me deu ainda mais vontade de participar”. 

Ele lembra que a primeira vez que viu uma partida de Beach Soccer foi na internet, pelo seu celular, e decidiu que iria participar e se dedicar a esse esporte.

Alex Sales conta que sua primeira participação em jogos de Beach Soccer foi pelo time Bahia, do Maiobão, conseguindo chegar na etapa final do campeonato. Depois, ele foi chamado para compor a seleção de Paço do Lumiar, onde participou do Campeonato Maranhense pela primeira vez, o que pra ele foi motivo de muita alegria.

“Hoje, estou indo para o Sampaio Corrêa treinar onde os grandes nomes do Beach Soccer também treinaram, como Datinha e o goleiro Bobô. E isso tudo é muito importante pra mim. Poder ver a alegria da minha família e a arquibancada da arena lotada é um incentivo para continuar jogando e dar o meu melhor", finalizou o jogador.

“Ver grandes revelações como esses atletas serem reconhecidos a nível estadual, é de grande importância para a gestão municipal”, destaca o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Paço do Lumiar, Leno Gouveia. 

“Temos trabalhado para garantir o desenvolvimento e aperfeiçoamento da prática desportiva em Paço do Lumiar, e ver esses talentos serem reconhecidos e valorizados só nos enche de orgulho”, assinala o titular da SEMCEL.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.