Amistoso

MAC faz amistoso "pegado" em mais um teste em sua pré-temporada

Bode encarou o Luminense e técnico e volante fizeram avalição do jogo, que foi bastante acirrado.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 29/12/2022 às 09h39
MAC enfrentou o Luminense no CT Parque Valério Monteiro
MAC enfrentou o Luminense no CT Parque Valério Monteiro (Hiago Ferreira / MAC)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético continua em sua preparação para a temporada de 2023, que marcará o retorno à elite do futebol estadual. Nessa quarta-feira (28), o time do técnico Zé Augusto bateu o Luminense, equipe amadora de Paço do Lumiar, por 1 x 0, em amistoso disputado no CT do Parque Valério Monteiro. Zé Augusto e o volante Vander avaliaram esse teste como um jogo bastante complicado. 

Visando a estreia da equipe atleticana no Campeonato Maranhense, Zé Augusto continua testando sua equipe, que foi bastante remodelada. Neste amistoso diante do Luminense, o comandante mandou a campo: Moisés; Franklin, Leone, Maicon, Fontes; Cavi, Vander, Jorge; Rodrigo, Fabrício e Capote. Várias modificações foram feitas durante a partida e Alexandre fez o gol da vitória, aos 14 minutos do segundo tempo.

Após esse jogo contra Luminense, Zé Augusto fez uma avaliação do trabalho que vem sendo feito. “A preparação continua, como sempre, estamos em pré-temporada. Na metade dessa pré-temporada. Eu acho que os dois primeiros amistosos foram muito melhor do que esse [contra o Luminense], mas também é normal. A gente teve três cargas de treinos muito pesada nesses dois últimos dias, em dois períodos. Esse amistoso foi mais para movimentar os jogadores, por isso a gente mesclou bastante”.

O valante Vander, homem de confiança de Zé Augusto, também falou sobre o amistoso e o ritmo da preparação do time. “Nesses amistosos que a gente está fazendo estamos sempre procurando evoluir, para chegarmos bem no maranhense. Vamos buscar a perfeição. Quando não dá na técnica, vai na raça mesmo, como foi hoje nesse amistoso, que de amistoso não teve nada. Foi forte, foi pancadaria, pegado, como vai ser o Maranhense”.

Nesta sexta-feira (30) o Bode voltaria a fazer mais um teste, contra o Pitanguense, time amador da Cidade Operária, mas, por enquanto, esse jogo está cancelado.

O primeiro jogo oficial do Maranhão Atlético na próxima temporada está marcado para o dia 12 de janeiro, contra o São José de Ribamar, pela fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Em 2023, além do Estadual, o MAC voltará a disputar o Campeonato Brasileiro Série D.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.