Automobilismo

Piloto João Manoel encerra ano com destaque em competições nacionais

Atleta, de 15 anos, projeta um ano de 2023 ainda melhor.

Com informações da assessoria

João Manoel teve temporada movimentada em 2023
João Manoel teve temporada movimentada em 2023 (Divulgação)

SÃO LUÍS - O jovem piloto de Kart, João Manoel, 15 anos, encerra o ano de 2023 com participações incríveis em campeonatos nacionais. Ele, que tem o patrocínio através da lei de incentivo do governo do estado, pela Secretaria estadual de esporte (Sedel) e do Centro Elétrico, tem despontado como um grande nome no cenário maranhense e também a nível nacional.

“Foi um ano incrível não fiz pódio nos campeonatos nacionais, mas tive resultados incríveis e estive ao lado de grandes nomes do kart nacional não só nas pistas como também de pessoas que fazem o esporte acontecer nacionalmente”, contou João Manoel, que recentemente conquistou em São Luís, o primeiro lugar na 3ª etapa do Campeonato F4 Super na categoria graduados.

Bate-papo com estudantes

Recentemente, João Manoel esteve na escola estadual Haidee Chaves, aonde conversou com os alunos sobre a sua trajetória no esporte e incentivou eles a prática. “Foi uma experiência muito legal, conversar com pessoas da mesma idade que eu, contar sobre os meus feitos, dividir as vitórias e frustrações do esporte e principalmente incentiva-los a não desistir dos sonhos, assim como eu estou buscando o meu”, contou João Manoel

Nacional

João Manoel participou de três campeonatos nacionais importantes em 2022: 2ª Edição do Campeonato Nordeste de Kart, em abril, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, Aracaju - Sergipe, em julho participou da 23ª Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, também em Sergipe, e, em outubro, participou pela primeira vez do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, no Kartódromo Arena Itu – em Itu – São Paulo.

Acumulando essas experiências e com o apoio dos patrocínios, João Manoel investiu em equipamentos, viagens e horas de treino, o que o faz seguir muito confiante para 2023.

“Nesse final de semana encerro o calendário participando da Copa Verão F4 Super, mas em 2023 tenho certeza que vou colher tudo o que tenho plantado até aqui”, concluiu. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.