Corrida em trilha

Maranhão participa de Desafio Delta do Parnaíba Ultra com 150 atletas

Maranhenses se destacaram no desafio, considerado o mais difícil de todos os anos.

Com informações da assessoria

Maranhão conseguiu ótimos resultados na competição
Maranhão conseguiu ótimos resultados na competição (Divulgação / Adrena Photos)

Atletas de corrida em trilha do Maranhão conseguiram ótimos resultados em competição realizada pelas ilhas Grande e Canárias, promovida pelo Desafio Delta do Parnaíba. As provas ocorreram nos dias 8 (14km para todos) e 10 de dezembro (17km, 30km e 50km), rendendo troféus a nomes conhecidos da modalidade no estado. No total, o Maranhão foi representado na competição por mais de 150 atletas, que motivam outros tantos a permanecerem ativos. Também participaram atletas do Piauí, Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Amapá e Tocantins.

Os destaques principais são para os atletas Marquezan Araújo, Cleo Dantas (Team da Silva), Afonso Góes (Team da Silva), Ari Carlos (CTF Box 22), Leonardo Mendes (Let’s Run) e Tatyana Medeiros (Team da Silva).

Realizado pelo 4º ano consecutivo, o Desafio Delta do Parnaíba Ultra de 2022 foi considerado o mais difícil de todos os anos, com percursos técnicos, de variados terrenos, predominando muita areia fofa, dunas, praia e vento forte contra. No segundo dia de prova pela Ilha das Canárias, os atletas chegaram ao local de largada através de catamarãs e lanchas da organização, que também os trouxeram de volta após o evento.

Marquezan Araújo alcançou o 3º lugar geral na soma dos tempos em que fez os 14km no dia 8 e mais 50k no dia 10. Leonardo Dias ficou em 1º lugar na soma dos tempos dos 14k mais 17km. Cleo Dantas ficou em 4º lugar geral dos 50km e 1º de sua categoria. Afonso Góes, Ari Carlos e Tatyana Medeiros obtiveram o 4º geral nas distâncias em que concorreram, 17k, 30k e 30k, mais 1º lugares nas categorias, respectivamente.

Para participar do Desafio Delta, todos tiveram que cumprir rigoroso protocolo, entregando certificados médicos assinados por cardiologistas e tiveram que correr com itens de segurança como mochila de hidratação, apito, lanterna, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.