Só Resenha!

Milan bate a Juventus nos pênaltis e vence tradicional partida beneficente na Cidade Operária

Goleiro Guilherme, do Milan, foi decisivo na decisão de pênaltis e assegurou vitória ao defender duas cobranças.

Ronaldo Rocha / Imirante.com

Atualizada em 08/12/2022 às 22h52

SÃO LUÍS - Terminou com vitória nos pênaltis e festa do Milan sobre a Juventus, a tradicional partida de futebol beneficente realizada por um grupo de amigos do bairro Cidade Operária, que leva como título “Resenha”.

O jogo foi bastante disputado, com equilíbrio entre as duas equipes, e reservou aos torcedores lances de um futebol em jogado, com belos gols e lealdade entre os atletas. A partida foi realizada no Estádio Roseana Sarney no último domingo (4).

O jogo começou com amplo domínio da equipe do Milan, que logo nos primeiros minutos abriu o placar com o Jhon Alex, num chute bem colocado, na entrada da área no canto superior esquerdo do goleiro Jhonatan.

Logo em seguida, a Juve reagiu e Ricardo Bets empatou a partida numa jogada rápida de contra-ataque.

Calebe colocou novamente o Milan à frente numa jogada rápida pela direita e ampliou a vantagem em seguida com gol do meia Beto. 

No último lance do primeiro tempo a Juventus diminuiu o marcador com gol de Armenix, o destaque da partida, que ao final do jogo somou 4 gols para a sua equipe.

Fim do primeiro tempo: Milan 3x2 Juventus.

Reviravolta

No segundo tempo, com mudanças pontuais na equipe, a Juventus voltou melhor a campo, empatou e virou o jogo com gols de Ricardo Bets e de Armenix: 4x3 para a Juve.

Logo em seguida o Milan voltou a empatar a partida, com gol de Denilson Muka; 4x4.

Armenix então, numa bela jogada pela direita de ataque da Juventus, subiu sem marcação e marcou gol de cabeça no canto direito do goleiro e colocou novamente a sua equipe à frente. 5x4.

O Milan voltou a empatar, com outro gol de Calebe, mas foi superado no lance seguinte, em menos de 2 minutos, com novo ataque rápido da Juventus, com gol por cobertura do atacante Amenix. 

No fim da partida o meia Beto anotou mais um para o Milan (6x6) e levou o jogo para a decisão nos pênaltis.

Pênaltis

Na decisão por pênaltis, quem se destacou foi o goleiro Guilherme, do Milan, com duas defesas que garantiram vantagem para sua equipe. 

Ricardo e Armenix perderam as cobranças, e o Milan venceu por 4x2.

Saiba Mais

A tradicional partida da Resenha é realizada desde o fim da década de 1990, na Unidade 105 da Cidade Operária, e fazia no passado alusão ao clássico carioca Flamengo x Vasco. Desde 2018, contudo, há referência a outros clássicos nacionais e internacionais, como o deste ano: Milan x Juventus.

Todo ano, alimentos são arrecadados durante a partida para a entrega de cestas básicas a comunidades carentes. A organização do evento vai divulgar até o fim do mês o número de famílias beneficiadas.

Milan x Juventus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.