Futebol de base

Maranhenses conhecem datas e horários de estreias na Copinha 2023

Sampaio e Imperatriz iniciam caminhada nos dias 3 e 4 de janeiro do próximo ano.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 28/12/2022 às 11h37
Atletas do Sampaio Corrêa que vão disputar a Copinha
Atletas do Sampaio Corrêa que vão disputar a Copinha (Divulgação / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Os representantes do Maranhão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, já sabem quando vão estrear na maior competição de categorias de base do Brasil. O Sampaio Corrêa inicia sua caminhada no dia 4 de janeiro, às 20h15, pelo Grupo 4, diante do  Itabaiana-SE. Já o Imperatriz, enfrenta o Taubaté-SP, no dia 3, às 15h, pelo Grupo 14. A edição do próximo ano da Copinha começará no dia 2 de janeiro e a decisão será 25, aniversário da cidade de São Paulo.

O Sampaio Corrêa ganhou a vaga para disputar a 53ª edição da Copinha ao ser campeão do Campeonato Maranhense sub-19. A Bolívia Querida ganhou o Estadual-2019 com 14 jogos, 13 vitórias, 1 derrota, 48 gols marcados e 16 gols sofridos. Além da vaga na Copinha, o Sampaio Corrêa vai disputar também a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa do Nordeste Sub-20. 

A Bolívia Querida caiu no Grupo 4, com sede em São José do Rio Preto, ao lado de Atlético-GO, Itabaiana-SE e Botafogo-SP. 

Já o Imperatriz chega à Copinha depois que de ficar com a taça da Copa Maranhão Sub-19. O Cavalo de Aço estará no Grupo 14, em Taubaté, junto com Fluminense-RJ, Taubaté-SP e Porto Vitória-ES. 

Mais sobre a Copinha

Essa edição 53 da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá 128 times, divididos em 32 sedes. Campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.