Lá vem zebra de novo...

Coreia vence Portugal de virada e está nas oitavas

Time venceu por dois a um, com gol de Hwang Hee-Chan

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 02/12/2022 às 14h55
Time venceu por dois a um, com gol de Hwang Hee-Chan
Time venceu por dois a um, com gol de Hwang Hee-Chan (FIFA)

CATAR - A zebra segue solta na Copa do Catar. A seleção da Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1 no Estádio Education City no Catar.

Portugal abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, com Ricardo Horta, após boa chegada de Dalot pelo lado direito. 

Após o golpe, a Coreia se lançou ao ataque e chegou a balançar as redes aos 16 minutos, com Kim Jin-Su, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio. 

O gol, porém, foi anulado por impedimento do lateral. 

Os coreanos chegariam, de fato, ao empate em novo escanteio, aos 26 minutos, com Kim Young-Gwon. 

Depois do gol, Portugal voltou a tomar as rédeas da partida, com boas triangulações pela direita, principalmente com Vitinha, CR7 e Dalot, e teve boas chances para fazer o segundo gol.

Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo recebe grande bola dentro da área e tenta finalização de voleio de esquerda de primeira, cara a cara com o goleiro, mas praticamente fura a bola.

No fim do jogo, Hwang Hee-Chan! Em contra-ataque muito rápido, Son arranca em velocidade e toca para Hwang Hee-Chan dentro da área. O atacante entra cara a cara com Diogo Costa e marca para os sul-coreanos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.