Inesperada derrota

Brasil decepciona, perde para Camarões e frustra torcida

Resultado não era esperado pelos comandados de Tite, pela comissão técnica e torcedores.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 02/12/2022 às 18h27
Resultado não era esperado pelos comandados de Tite, pela comissão técnica e torcedores
Resultado não era esperado pelos comandados de Tite, pela comissão técnica e torcedores (FIFA)

CATAR – A Seleção Brasileira registrou a sua primeira derrota na Copa do Catar. Camarões conseguiu um placar histórico e venceu o Brasil por 1 a 0 no Lusail Estádio, no Catar, nesta sexta-feira (2). 

No primeiro tempo, o Brasil mostrou entrosamento, mesmo com time considerado suplente. Antony, nos movimentos iniciais, era quem chamava mais a atenção. No entanto, a primeira jogada aconteceu aos 13 minutos com Martinelli, atacante do Arsenal (ING) e outro destaque brasileiro na etapa inicial.

Depois Martinelli fez a jogada e tocou para Gabriel Jesus, alvo de críticas nos primeiros instantes da partida, que não dominou.

Aos 33 minutos, Daniel Alves – que se tornou o jogador mais velho do Brasil a jogar uma Copa – cobrou falta sem qualquer perigo para o adversário.

Aos 37 minutos, uma das poucas finalizações no gol camaronês, com Antony.

Aos 41 minutos, Ederson foi exigido após cabeçada de Mbeumo.

Na etapa complementar, o Brasil teve o seu momento de maior instabilidade até então na partida, com o atacante Aboubakar sendo o atleta mais insinuante de Camarões. Por outro lado, o Brasil apresentava problemas na contenção de bola no meio-campo.

Por isso, após perder Alex Telles por lesão no joelho direito, Tite colocou Everton Ribeiro, Bruno Guimarães e Marquinhos nas vagas de Telles, Fred e Rodrygo. 

Em seguida, Tite colocou Pedro – tão pedido pela torcida rubro-negra carioca. Mas o Brasil seguiu pouco efetivo no ataque e sentiu as ausências dos desfalques.

Nos acréscimos, Aboubakar cabeceou sem chances para Ederson e fez o único gol da partida. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.