Kart

Piloto Júnior da periferia de São Luís é promessa do kart

Admiradores de Márcio Coca-Cola arrecadaram doações para manter o jovem na modalidade esportiva.

Publipost

- Atualizada em 02/12/2022 às 10h36
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Órfão de mãe, Márcio Coca-Cola, de 12 anos, morador do bairro do Barreto, em São Luís, é uma das novas promessas da categoria F4 de Kart. Porém, sem recursos para se manter na modalidade esportiva, o jovem contou com a ajuda de admiradores que doaram um kart F4 e acessórios para ajudar o piloto júnior.

Apesar do grande talento, as dificuldades financeiras para se manter nas pistas poderiam colocar fim ao sonho de Márcio de se tornar um campeão. Desde os 8 anos, quando
começou a frequentar o kartódromo, o menino pedia oportunidade para correr. “Na época, os pilotos organizaram uma ‘vaquinha’ e conseguiram montar um carro de kart para mim”, contou o jovem piloto.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Então, Márcio começou a concorrer nos campeonatos maranhenses, conquistando o título de vice-campeão maranhense em 2021. Sem apoio ou patrocinadores, Coca-Cola é seu próprio preparador e mecânico. Inclusive, aprendeu a montar seu kart, calibrar e improvisar, usando materiais alternativos como garrafas pet e fita isolante, na falta de equipamento necessário. 

“Tenho 12 anos, por isso eu já deveria estar correndo na categoria Júnior Menor, com um kart F4, mas eu estava na categoria Cadete, com um kart menor, que não é mais o ideal para minha idade”, desabafou o piloto.

Para 2023, Márcio tinha dúvidas se ainda conseguiria se manter nas pistas, pois não tinha um kart F4, adequado para sua idade, para continuar correndo. “A mãe de dois pilotos mirins, que são meus amigos, fez um vídeo que mostrava minha participação no campeonato maranhense, e ela pediu ajuda para que eu pudesse continuar”, contou o menino.

Com a repercussão do vídeo, Márcio Coca-Cola participou do campeonato goiano de Kart, a convite do empresário de pilotos de Goiânia, Walmir Brabus, que patrocinou uma etapa do jovem no evento, que aconteceu no último fim de semana de novembro.

Com a garantia de que vai se manter na categoria esportiva, Coca-Cola divide sua rotina de treinos no seu perfil no instagram .(Foto: Divulgação)
Com a garantia de que vai se manter na categoria esportiva, Coca-Cola divide sua rotina de treinos no seu perfil no instagram .(Foto: Divulgação)

Após a divulgação da história de Márcio, o piloto catarinense Lourenço Varela doou
o kart F4, a Sparco Brasil presentou Coca-Cola com um capacete profissional e a Stok Car
forneceu macacão, luvas, sapatilhas e protetores.

Com a garantia de que vai se manter na categoria esportiva, Coca-Cola divide sua
rotina de treinos no seu perfil no instagram e espera agora voltar à sala de aula. Sem frequentar a escola desde 2020, em função da pandemia, o menino não vê a hora de voltar a estudar.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.