Zica Brazuca

Em quatro Copas, eliminar Brasil é sinônimo de fracasso

Levantamento do Imirante Esporte aponta que seleções carrascas do Brasil foram eliminadas de cara na Copa seguinte

Thiago Bastos /Imirante Esporte

Levantamento do Imirante Esporte aponta que seleções carrascas do Brasil foram eliminadas de cara na Copa seguinte
Levantamento do Imirante Esporte aponta que seleções carrascas do Brasil foram eliminadas de cara na Copa seguinte (FIFA)

CATAR - Eliminar o Brasil em uma Copa do Mundo não é algo inédito. Mas pode e está deixando sequelas para a Copa seguinte. Levantamento feito pelo Imirante Esporte aponta que, em quatro Mundiais de 1998 até 2022, quatro seleções que eliminaram o Brasil saíram na Copa seguinte na fase de Grupos.

Foi o que aconteceu mais recentemente com a Bélgica, eliminada há pouco na Copa e, de quebra, abrindo caminho para Marrocos. Em 1998, por exemplo, a França de Zidane passeou em Saint-Denis contra o Brasil por 3 a 0.

Na Copa seguinte, em 2002, a França foi eliminada da Copa na fase de grupos, com Zidane machucado e no sacrifício e em um grupo que tinha Senegal, surpresa daquela competição.

Em 2006, a França eliminou o Brasil no Mundial da Alemanha com gol de Henry. Quatro anos mais tarde, a França saiu na fase de grupos, na Copa da África. Em 2014, a Alemanha provou da “zica brasileira”, quando eliminou o Brasil no histórico jogo dos 7 a 1, sendo eliminado em seguida na fase de grupos na Copa da Rússia.

E agora, a Bélgica, que eliminou o Brasil em 2018…foi eliminada em 2022 na Fase de grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.