Gigante eliminada

Campeã em 2014, Alemanha está fora da Copa do Catar

Mesmo com a vitória diante da Costa Rica, time viu Japão aprontar para a Espanha

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 01/12/2022 às 18h27
Mesmo com a vitória diante da Costa Rica, time viu Japão aprontar para a Espanha
Mesmo com a vitória diante da Costa Rica, time viu Japão aprontar para a Espanha (Alemanha)

CATAR – A Alemanha está fora da Copa do Catar. Mesmo com a vitória diante da Costa Rica, em partida de duas viradas, por 4 a 2, os alemães mais uma vez saíram na primeira fase de um Mundial, devido à vitória do Japão diante da Espanha por 2 a 1 no outro jogo da chave. 

Na primeira etapa, a Alemanha dominou as ações, fez o primeiro gol com Gnabry, após cruzamento, de cabeça, e exigiu outras defesas de Keylor Navas.

No segundo tempo, os alemães sofreram um baque psicológico, ao saberem que o Japão havia virado em cima da Espanha e que, nesta condição, precisaria de uma goleada histórica para passar. 

E o baque foi sentido no Al Bayt, com dois gols da Costa Rica.

Primeiro, Alemanha falhou com passe no meio de campo, a Costa Rica recuperou a posse, chegou com cruzamento dentro da área, tem o primeiro chute defendido por Manuel Neuer, e Tejeda aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes. 

No segundo gol, Costa Rica teve cruzamento dentro da área, jogadores ficaram no bate e rebateu dentro da área, e o zagueiro Vargas empurrou com o pé para o fundo das redes. O lance ainda foi revisto pelo VAR, mas foi validado.

A Alemanha, que neste momento precisava de uma goleada para passar de com Havertz, que mandou a finalização para dentro do gol. E virou novamente com Havetz. Füllkrug ainda marcou o quarto gol, tal qual em 2006, a Alemanha também venceu a Costa Rica, mas de nada adiantou.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.