CATAR – O futebol é um esporte que às vezes não tem lógica. A seleção da Tunísia, pontuada antes da Copa do Mundo como uma das piores seleções do Mundial, chocou novamente o mundo do futebol e venceu a França por 1 a 0 no Catar. Mesmo com o feito, os tunisianos estão fora da competição, com o resultado da Austrália, que venceu a Dinamarca também por 1 a 0 em jogo simultâneo do grupo D da Copa.
Se no primeiro tempo, o jogo foi praticamente sem emoções, principalmente com uma França poupando energia e somente com reservas, por outro lado, a Tunísia era somente empolgação.
No segundo tempo, a Tunísia chegou ao gol marcante. Skhiri ganhou de Fofana e tocou atrás para Laïdouni, que acionou Khazri. O camisa 10 avançou, passou por dois e tocou desequilibrado na saída de Mandanda.
Khazri após a comemoração do gol, sentiu lesão no tornozelo após entrada dura do defensos francês durante a jogada da bola na rede e foi substituído.
Um torcedor invadiu o gramado de Tunísia e França com uma bandeira da palestina, deu uma pirueta, e levou os tunisianos à loucura.
Vendo a derrota, a comissão técnica da França lançou alguns jogadores titulares, como Antoine Griezmann e Mbappé, que estavam no banco sendo preservados.
As alterações surtiram efeitos minutos mais tarde, com jogadas do camisa 10 do PSG e ainda do meia-atacante do Atlético de Madri (ESP).
Mesmo com as alterações, a Tunísia suportava a pressão, comemorava parcialmente o resultado, mas com um misto de frustração, por ver a Austrália vencer os dinamarqueses.
No entanto, após saber que a Austrália passava na outra partida, no fim do jogo, Griezmann marcou mas o gol foi anulado pelo VAR.
Saiba Mais
- Tricampeões são recebidos por multidão em Buenos Aires na manhã desta terça-feira (20)
- Mbappé manda recado aos franceses após vice na final da Copa: "Voltaremos"
- Vai deixar saudades! Quando as seleções voltam a jogar em 2023?
- Messi descarta aposentadoria da Argentina após conquistar Copa: "Quero honrar o título"
- VÍDEO: Messi é o primeiro a ganhar a Bola de Ouro da Copa pela segunda vez
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.