Zebra, mas não adiantou...

Tunísia “solta a zebra”, vence a França e fica de fora da Copa

No segundo tempo, a Tunísia chegou ao gol marcante

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 30/11/2022 às 14h02
No segundo tempo, a Tunísia chegou ao gol marcante
No segundo tempo, a Tunísia chegou ao gol marcante (FIFA)

CATAR – O futebol é um esporte que às vezes não tem lógica. A seleção da Tunísia, pontuada antes da Copa do Mundo como uma das piores seleções do Mundial, chocou novamente o mundo do futebol e venceu a França por 1 a 0 no Catar. Mesmo com o feito, os tunisianos estão fora da competição, com o resultado da Austrália, que venceu a Dinamarca também por 1 a 0 em jogo simultâneo do grupo D da Copa.

Se no primeiro tempo, o jogo foi praticamente sem emoções, principalmente com uma França poupando energia e somente com reservas, por outro lado, a Tunísia era somente empolgação.

No segundo tempo, a Tunísia chegou ao gol marcante. Skhiri ganhou de Fofana e tocou atrás para Laïdouni, que acionou Khazri. O camisa 10 avançou, passou por dois e tocou desequilibrado na saída de Mandanda. 

Khazri após a comemoração do gol, sentiu lesão no tornozelo após entrada dura do defensos francês durante a jogada da bola na rede e foi substituído.

Um torcedor invadiu o gramado de Tunísia e França com uma bandeira da palestina, deu uma pirueta, e levou os tunisianos à loucura. 

Vendo a derrota, a comissão técnica da França lançou alguns jogadores titulares, como Antoine Griezmann e Mbappé, que estavam no banco sendo preservados.

As alterações surtiram efeitos minutos mais tarde, com jogadas do camisa 10 do PSG e ainda do meia-atacante do Atlético de Madri (ESP).

Mesmo com as alterações, a Tunísia suportava a pressão, comemorava parcialmente o resultado, mas com um misto de frustração, por ver a Austrália vencer os dinamarqueses.

No entanto, após saber que a Austrália passava na outra partida, no fim do jogo, Griezmann marcou mas o gol foi anulado pelo VAR. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.