Empoderamento

Tietagem, realização e pioneirismo: a passagem de Ana Thaís Matos pela Copa

Primeira mulher a comentar um jogo na TV aberta brasileira, a jornalista disse que se preocupa em estar bem nos jogos

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Ana Thaís Matos em
Ana Thaís Matos em "tietagem" com Galvão durante a cobertura (Crédito: Instagram Pessoal)

CATAR – Primeira mulher a comentar um jogo na TV aberta brasileira, Ana Thaís Matos está em um misto de tietagem, felicidade pessoal e concentração na cobertura da Copa do Catar. Em entrevista ao jornal O Globo, a jornalista disse que se preocupa em estar bem nos jogos, fala sobre a relação com Galvão Bueno e elogia a postura de Deborah Secco, que também participa da cobertura no programa Tá na Copa, do SporTV.

A jornalista revela que sofre com a chamada "síndrome da impostora". “ Eu fico tão preocupada em ter conteúdo e em ler bem os jogos que esqueço que existe uma história antes de tudo isso. Ser a primeira é especial, mas eu gostaria que fosse algo comum e que já tivesse existido uma primeira lá em 1930, na primeira Copa do Mundo”, afirmou.

Entre um e outro jogo, Ana costuma usar o tempo para analisar os adversários do Brasil (Crédito: Instagram Pessoal)
Entre um e outro jogo, Ana costuma usar o tempo para analisar os adversários do Brasil (Crédito: Instagram Pessoal)

Sobre a participação de Deborah Secco, cujas roupas usadas por ela no SporTV têm motivado inúmeros comentários, positivos e negativos, Ana diz que adora a postura da atriz. “A Deborah é uma atriz e está a favor do entretenimento num programa esportivo. Eu adorei todos os looks, inclusive, poderíamos adotar para nós, jornalistas, alguns deles (risos). Acontece que a sociedade nos quer invisíveis em tudo, da nossa roupa à nossa opinião”, afirmou.

Durante a cobertura, Ana Thaís Matos tieta Galvão Bueno, e escreveu inclusive uma mensagem ao narrador. “50 jogos de seleção brasileira transmitidos por Carlos Eduardo Galvão Bueno em Copas do Mundo na Globo. É a última Copa dele, a primeira minha. E olha, dividir essa data com o Pelé da narração esportiva é um privilégio e uma honra”, escreveu no Instagram.



 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.