Morreu na praia

México vence Arábia, mas é eliminada da Copa do Catar

Com o resultado, o time da América do Norte conseguiu a primeira vitória na competição, mas voltara para casa

Thiago Bastos / Imirante Esporte

- Atualizada em 30/11/2022 às 18h00
Jogo foi disputado, mas ambas as seleções foram eliminadas (Crédito: FIFA)
Jogo foi disputado, mas ambas as seleções foram eliminadas (Crédito: FIFA)

CATAR – Com gol anulado, a seleção do México venceu a Arábia Saudita em duelo válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo nesta quarta-feira (30) por 2 a 1. Com o resultado, o time da América do Norte conseguiu a primeira vitória na competição, mas foi eliminado da competição pois recebeu dois cartões a mais do que os poloneses e teve também saldo de gols inferior. 

Os primeiros 45 minutos de jogo foram bem disputados, com o México criando as melhores oportunidades. Vega e Luis Chávez foram os jogadores mais perigosos, arriscando chutes de fora da área. A Arábia Saudita percebeu que os mexicanos iriam com tudo para o ataque desde o início e passaram a jogar no contra-ataque, conseguindo equilibrar um pouco o confronto. Do meio do primeiro tempo para frente, porém, o México voltou a tomar conta das ações, mas esbarrou na forte retranca criada pelo técnico Hervé Renard.

México venceu, mas não foi suficiente para conseguir a classificação  (Crédito: FIFA)
México venceu, mas não foi suficiente para conseguir a classificação  (Crédito: FIFA)

No segundo tempo, o México sobrou na partida. Aos dois minutos, após escanteio desviado na primeira trave, Henry Martín esticou, desviou a bola e colocou para dentro do gol. 

Quatro minutos mais tarde, Luis Chávez cobrou falta no ângulo esquerdo do goleiro saudita ampliando o placar.

Mesmo com a pressão, o México não ampliou o resultado e ainda teve um gol anulado pelo VAR no fim da partida de Lozano, pois o atacante Martín estava impedido na jogada. 

E ainda teve tempo para a Arábia marcar no fim da partida e eliminar de vez qualquer chance da seleção mexicana se classificar. 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.