De olho no tetra

Em busca do tetracampeonato, Sampaio Basquete anuncia três jogadoras para 2023

Presidente do clube anunciou permanência da pivô Erika, da ala-pivô Patty Texeira e da armadora Alana Gonçalo.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 13/12/2022 às 16h59
Érika foi um dos destaques do tricampeonato do Sampaio na LBF
Érika foi um dos destaques do tricampeonato do Sampaio na LBF (Marina Gouvêa / Pró-Esporte Sorocaba)

SÃO LUÍS – Em busca do seu quarto título da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Basquete segue em ritmo acelerado na montagem da equipe para a temporada 2023. Depois de anunciar o retorno do técnico Argentino, Cristian Santander, o time anunciou, na manhã desta quarta-feira (30), a permanência das primeiras três atletas: a pivô Erika, a ala-pivô Patty Texeira e a armadora Alana Gonçalo, todas campeãs nesta temporada pelo Tubarão.

Depois de conquistar seu terceiro título da LBF nesta temporada 2022, e a confirmação da saída do técnico Rodrigo Galego, o Sampaio Basquete agiu rápido e início montagem da equipe para 2023. O primeiro anunciou veio ainda no mês passado, quando o clube confirmou o retorno de Cristian Santander, campeão pelo time maranhense em 2019.

Agora, na manhã desta quarta-feira (30), o presidente Murilo Dias, em entrevista ao ge do Maranhão, confirmou as três primeiras atletas para o próximo ano. A pivô Erika, a ala-pivô Patty Texeira e a armadora Alana Gonçalo, todas peças importantes na conquista do tricampeonato. O presidente não confirmou, mas Tainá Paixão também tem chances grandes de seguir vestindo a camisa tricolor.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.