Data marcada

Com muitas novidades, Sampaio se reapresenta no dia 7 de dezembro

De técnico novo, mudanças internas e reforços, clube inicia preparação para próxima temporada.

Eduardo Lindoso /Imirante Esporte

Atualizada em 07/12/2022 às 11h01
Pimentinha é um dos jogadores do atual elenco que permanecerá para 2023
Pimentinha é um dos jogadores do atual elenco que permanecerá para 2023 (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – A diretoria do Sampaio Corrêa anunciou que o time começa sua pré-temporada visando o ano de 2023 no dia 7 de dezembro, com apresentação no CT José Carlos Macieira. Com mudanças no departamento de futebol, também com a saída de Léo Condé e a chegada de Felipe Conceição, e chegada de alguns reforços e a permanência de remanescentes deste ano, o time treina visando a estreia no Campeonato Maranhense e na Copa do Nordeste, fase de grupo.

A versão 2023 do Sampaio Corrêa, que terá o técnico Felipe Conceição, começará com exames médicos no elenco e muitas novidades. Além da troca de treinadores, houve mudanças também no departamento interno de futebol. Henrique Furtado, que foi analista de desempenho, nos últimos quatro anos, foi promovido a executivo de futebol e terá como supervisor de futebol, José Aires.

O presidente Sérgio Frota falou sobre as mudanças. “Não tenho dúvidas de que o Henrique entende muito de futebol, e ele vai poder mostrar isso na função de executivo de futebol. As mudanças realizadas foram no sentido de tornar o Sampaio mais ágil, funcional e resolutivo”, destacou o presidente em entrevista ao site oficial do clube.

No elenco

No time para 2023, Sampaio Corrêa conta com, entre contratos renovados e atletas que já tinham um vínculo de maior duração, o goleiro Luiz Daniel, os zagueiros Joécio, Allan Godói e Pedro Carrerette, os laterais Mateusinho e Pará, os volantes Mauro Silva, Maurício e Wesley Dias, os meias Rafael Vila, Warley, Eloir e Nadson, e o atacante Pimentinha.

Além desses atletas, foram contratados Emerson Souza (volante), Matheus Martins (atacante), Vinícius Alves (atacante) e Rafael Furtado (atacante). 

Na temporada de 2023, o Sampaio Corrêa terá calendário cheio, com participações em quatro competições: além de lutar pelo tetra do Campeonato Maranhense, a Bolívia Querida disputará a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro Série B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.